"Nem um dia se passa sem notícias suas" estreia no Recife

Peça tem no elenco Edson Celulari e Pedro Garcia Netto, e estreia no Teatro Santa Isabel

sex, 20/04/2012 - 13:00
André Nogueira/LeiaJá Imagens Atores revelaram que, apesar do teor melodramático, espetáculo tem pegada leve André Nogueira/LeiaJá Imagens

Por Carol Cruz

"Nem um dia se passa sem notícias suas". Esse é o nome da peça, um drama familiar escrito por Daniela Pereira de Carvalho, que chega ao Recife em curta temporada neste sábado e domingo (20 e 21 de abril), no Teatro Santa Isabel. O espetáculo conta a história de dois irmãos e um filho (Edson Celulari e Pedro Garcia Netto), que arrumam a casa do seu pai e avô que acabou de falecer.

Pedro, que interpreta dois papeis na peça (irmão e filho), comentou que sempre foi um sonho trabalhar com o tio. "Morei cinco anos com ele, não tinha como não ter influência dele. O processo de criação é muito objetivo, sem frescuras e com soluções", disse. Sobre a parceria, Edson respondeu: "Trabalhar junto com família envolve muitas confusões, mas com a gente não tem hierarquia, está muito divertido, dentro e fora do palco." Apesar de se tratar de uma história melodramática, os atores revelaram que a direção de Gilberto Gawronski deixou o espetáculo mais leve, fazendo o público rir e chorar ao mesmo tempo. "Até os homens saem chorando depois da sessão", ressaltaram.

Simpática, a dupla falou sobre a relação deles com o Recife. Brincando sobre a quantidade de atrações que a cidade terá durante este fim de semana (com shows de Paul McCartney e Chico Buarque), Edson falou: "Recife comporta e merece essas atrações, estou feliz. Estamos trazendo mais um produto, diferente, e que a cidade absorve." O ator, inclusive, já havia se apresentado no Teatro Santa Isabel com o espetáculo "Calígula". "Chegar numa casa como essa, que abriga nosso trabalho, é maravilhoso", elogia.

Sobre a situação do teatro no Brasil, Edson falou que nos últimos anos se tem dado mais valor às artes cênicas, com pontos de cultura espalhados pelo País. "O Teatro é rico e importante na formação, é mais contudente que o cinema e a televsão, mas ainda há muito a ser melhorado", alerta.

 

Serviço







"Nem um dia se passa sem notícias suas", no Teatro Santa Isabel







Sábado (21) e domingo (22), às 20h







Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$35 (meia)

COMENTÁRIOS dos leitores