Dose dupla de Toquinho e João Bosco no Recife

Os cantores dividem o palco pela primeira vez em Recife com duas apresentações na noite desta sábado (5)

por Samara Loppes qui, 03/05/2012 - 09:15
Nenamaz/Creative Commons Toquinho estará ao lado de João Bosco em duas apresentações no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções Nenamaz/Creative Commons

 

No próximo sábado (5), o teatro da UFPE vai receber os cantores e compositores Toquinho e João Bosco. Os dois, que dividem o palco pela primeira vez na capital pernambucana, vão estrear em Recife a turnê nacional que percorrerá outras capitais do país. 

O sucesso nas vendas de ingresso fez com que a organização do evento abrisse para um show extra para os cantores, no próprio sábado -  a primeira sessão acontece às 18h30 e a segunda às 21h.

Com 40 anos de carreira, o mineiro João Bosco gravou cerca de 20 discos. O último dele, lançado em 2009, marca à volta do cantor às gravações de músicas inéditas. João Bosco em parceria com Aldir Blanc compôs grandes sucessos da música brasileira, como O bêbado e o equilibrista, Bala com bala, Kid cavaquinho, Caça à raposa, Falso brilhante, dentre muitas outras.

Já Toquinho, dono de uma obra que atravessa décadas, foi parceiro de memoráveis cantores, entre eles, Vinicius de Moraes e Francis Hime. O último disco do cantor foi lançado em 2011, intitulado "Quem Viver, Verá" e traz participações de Ana Setton e Ivete Sangalo. 

O show vai ser no formato acústico e contará com 25 músicas do repertório dos dois artistas. Toquinho abre a noite com clássicos como Samba de Orly, Eu sei que vou te amar e Sei lá. Depois será a vez de João Bosco subir ao palco e relembrar sucessos como O bêbado e o equilibrista, Dois pra lá, dois pra cá e Corsário. Antes de terminar o show, os dois juntos vão interpretar as músicas "Na tonga da mironga", "Saudosa maloca", "Chega de saudade", "Trem das onze" e "Tarde em Itapuã". Os cantores dividiram o palco pela primeira vez em Salvador, no Teatro Castro Alves Salvador. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores