A arte simples e colorida de Maurício Arraes

Pintor está com exposição individual na galeria Arte Plural

por Felipe Mendes sex, 11/05/2012 - 08:30
Felipe Mendes/LeiaJá Imagens Maurício Arraes retrata com traços simples e muita cor cenas e paisagens da periferia Felipe Mendes/LeiaJá Imagens

O pintor Maurício Arraes inaugurou, nesta semana, na galeria Arte Plural, uma exposição individual com 25 peças inéditas, sete delas desenhos sobre papel. Com o predomínio de telas pintadas em acrílico, a exposição tem a curadoria de Raul Córdula e segue em cartaz até o dia 10 de junho.

Com traços simples e diretos e usando muita cor, a obra de Arraes é um mergulho na vida dos subúrbios com suas ruas, personagens, bares e situações cotidianas. "Eu gosto de pintura de parede de bar, de parachoque de caminhão, são meus mestres", afirmou o artista para o LeiaJá. Ele também comenta que "50% das obras são inspiradas no que realmente vi. Tudo é muito verdadeiro". E suas telas retratam situações verdadeiras e fictícias de maneira direta e por vezes poética. São crianças brincando, mulheres fazendo um striptease em um boteco, muros pichados, bares com frases pintadas nas paredes, cenas banais, mas cheias de significado.

Todas as obras estão à venda.

COMENTÁRIOS dos leitores