"O Menino que vendia palavras" estreia no Nordeste
Espetáculo protagonizado pelo ator Eduardo Moscovis chega ao Recife neste final de semana
O espetáculo "O menino que vendia palavras" tem apresentação confirmada nos dias 19 e 20 de maio, no Teatro Guararapres. O espetáculo estreia a realização e produção local de Bruna Monteiro, Mariana Barreto, Mariana Montenegro e Leonardo Azevedo, que inauguram seus projetos neste segmento de mercado para crianças.
Na história, Eduardo Moscovis interpreta o pai de um menino chamado Pablo Sanábio, muito culto e inteligente, características diferentes do seu personagem atual na séria Global, Louco por Elas. A partir da inteligência, os amigos do seu filho sempre vão procurar por ele quando o assunto é saber o siginificado de algumas palavras. Vendo isso acontecer com frequência, o menino fica no questionamento: e se ele começasse a negociar o significado das palavras?
A cenografia tem como base uma biblioteca, e nesse mundo imaginário os personagens podem ser crianças, animais, adultos, segue-se a narrativa, que é uma adaptação de Pedro Brício do livro homônimo de Loyla Brandão, que já ganhou o prêmio Jabuti (2008) na categoria Livro de Ficção, premiação mais importante da literatura brasileira.
Além de Eduardo Moscovis, o elenco conta com Paulo Verlings, Letícia Colin, Renato Linhares, Luciana Froés e Raquel Rocha. A direção da peça é de Cristina Moura, com colaboração de Mariana Lima.
Serviço
Peça: O menino que vendia palavras
Quando: Sábado, 19 de maio de 2012 e Domingo, 20 de maio de 2012
Local: Teatro Guararapes (Complexo Salgadinho, S/N, Olinda)
Hora: 17h
Entrada: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) - lugar marcado
Abertura dos portões: 16h
Informações: 81 3033-5333