Palco Forró: opção para terminar a noite agarradinho

Noite de sexta (20) contou com shows de Anastácia, Petrúcio Amorim e Orquestra Forrobodó

por Felipe Mendes sab, 21/07/2012 - 14:11

O forró tem espaço garantido na programação de shows do 22º Festival de Inverno de Garanhuns. Todas as madrugadas, a tenda que abriga o Palco Pop se transforma em um grande arrasta-pé para receber artistas e grupos dedicados ao ritmo que tem em Luiz Gonzaga seu maior representante. Nesta sexta (20), o Palco Forró ficou lotado de gente dançando ao som da Orquestra Forrobodó, Petrúcio Amorim e Anastácia.

Após a apresentação da banda Fogo de Menina, que iniciou a programação do Palco Forró à meia-noite, Mestro Spok apresentou seu projeto dedicado ao forró, a Orquestra Forrobodó. Com a animação no máximo durante todo o show, a Forrobodó realiza releituras de grandes clássicos do estilo musical criado por Luiz Gonzaga, com arranjos diferenciados de uma orquestra de metais.

O show contou com a participação do cantor e compositor Maciel Melo. Spok conta que a paticipação do amigo não estva prevista: eles se encontraram antes do show e combinaram na hora a subida de Maciel ao palco. O maestro falou ao LeiaJá sobre os próximos passos da sua orquestra de forró. "No segundo semestre deste ano a Forrobodó vai gravar um DVD com a participação de convidados especiais", avisa. 

O próximo a entrar no palco foi Petrúcio Amorim, que lançou recentemente um disco em que interpreta apenas composições de Luiz Gonzaga. O Rei do Baião faria 100 anos em 2012 se estivesse vivo, e é o homenageado do 22º FIG. Além de canções clássicas do forró de Gonzagão, como Riacho do Navio e Onde tu Tá Neném, Petrúcio cantou alguns dos seus sucessos, fazendo o público dançar e cantar junto. "No Palco Forró o público não está sujeito à chuva e o clima é muito intimista", diz o forrozeiro, que está se preparando para comemorar 30 anos de careira em 2015. "Vou fazer um DVD e um livro contando minha história", adianta Petrúcio.

Para a cantora e compositora Anastácia, "a música nordestina não pode ficar de fora destes grandes eventos". Anastácia considera maravilhoso haver um palco dedicado exclusivamente ao forró, que fica cheio todas as noites. "Estamos aqui para fazer o povo dançar e cantar o que é bom", avisa a cantora, uma das principais parceiras de Dominguinhos. E foi o que ela fez. O público que lotava o Palco Forró dançou e cantou até o fim do show, por volta das 4h da manhã.

COMENTÁRIOS dos leitores