Duas exposições simultâneas na Arte Plural Galeria

"BioNegra", de Jeims Duarte, e "Casulares Eclipsados", de Martha Araújo, têm como elo os elementos ligados ao corpo humano

por Marina Suassuna ter, 07/08/2012 - 13:05
Divulgação/Danilo Galvão Divulgação/Danilo Galvão

A partir desta quarta-feira (8), o paraibano Jeims Duarte e a alagoana Martha Araújo tem seus trabalhos expostos na Arte Plural Galeria, com curadoria de Maria do Carmo Nino. O espaço expõe, simultaneamente, obras dos dois artistas plásticos, que tem em comum a inspiração em elementos ligados ao corpo humano.



Desenhos, fotografias e pinturas com técnicas mistas integram a série BioNegra de Jeims Duarte. Segundo o artista, não há uma técnica privilegiada. A essência do trabalho é a ambiguidade relacionada com a polaridade: branco x preto, luz x sombra, bom x ruim. Todas as obras são inéditas e construídas em torno de dípticos, com exceção de Fúrcula em flor, que, segundo Jeims, já é especialmente ambígua em si.

Casulares Eclipsados é o título da mostra de Martha Araújo, que  apresenta intervenções fotográficas com linha de algodão em desenhos perfurados por agulhas e grafites. A curadora interpreta as obras da alagoana como uma "progressão  em variações quase musicais sobre os mesmo temas, com o recurso das intervenções sobre a textura igualitária do papel fotográfico traçando, com a precisão de uma aranha". "Uma teia cujo ato de recobrimento sugere a necessidade de, alegoricamente, evocar receios, memórias e fantasmas passados e/ou presentes", completa. A mostra fica em cartaz até 2 de setembro.

Serviço

Bionegra (Jeims Duarte) e Casulares Eclipsados (Martha Araújo)



Até 2 de setembro - terça a sexta, das 13h às 19h; sábados e domingos, das 16h às 20h;



Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140, Recife Antigo)



Gratuito



Informações: 81 3424 4431

COMENTÁRIOS dos leitores