Trabalho de artista cearense em dose dupla no Recife

Galeria Janete Costa e Mamam expõem obras da exposição "Tramando Mundos" de Luiz Hermano

por Marina Suassuna qua, 15/08/2012 - 12:38
Divulgação O artista explora a integração entre mundo terreno e questões metafísicas a partir de trabalho manual Divulgação

Até o dia 25 de setembro, os recifenses podem conferir, em dose dupla, o trabalho do artista plástico cearense Luiz Hermano. Um recorte da exposição Tramando Mundos está em cartaz na Galeria Amparo 60. Com curadoria de Paula Braga, a mostra foca no interesse cosmológico do artista, representado em obras escultóricas, aquareças e instalações. A partir do dia 23 de agosto, algumas obras da mostra seguem para exibição no Mamam. Entre elas, trabalhos de 1980 a 2011 exibidos o ano passado na UniFor, em Fortaleza.

Luiz Hermano se dedica a composições voltadas para temas como a religião, consumismo, tecnologia, que não se aplicam à existência, ao menos suavizam o embate com a falta de sentido. O artista não pretende escapar do cotidiano, mas encontrar nele mesmo a transcedência. É dessa forma que trabalha com o sagrado e profano de forma enovelada. Hermano já teve seus trabalhos apresentados nas principais instituições de arte do Brasil, entre eles, Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Bienal de Curitiba e MASP.

Serviço

Tramando Mundos – Luiz Hermano

Visitação até 25 de setembro, de terças à sexta, das 10 às 13h e das 14 às 19h

Galeria Amparo 60 (Av. Domingos Ferreira, 92, Boa Viagem)

COMENTÁRIOS dos leitores