35 anos sem o Rei do Rock

Morte de Elvis Presley é lembrada em todo o mundo

por Maira Baracho qui, 16/08/2012 - 15:15
Divulgação Elvis Presley morreu aos 42 anos, vítima de um colapso fulminante Divulgação

Dezesseis de agosto de 1977. Há 35 anos morria, aos 42 anos, Elvis Aron Presley, o Rei do Rock’n Roll. Nos Estados Unidos a data marca a Elvis Week, semana inteira destinada a homenageá-lo e, no restante do mundo, um dia para sentir saudades.

Elvis nasceu em oito de janeiro de 1935 no Mississipi e começou sua carreira nos anos 1950, sendo o grande responsável pela popularização do rock, que era rejeitado por uma sociedade racista. Durante os anos que esteve nos palcos, Elvis emplacou sucessos que resistiram ao tempo e são, até hoje, grandes títulos do gênero. Hound Dog, All Shook Up e Love Me Tender são algumas das canções que se imortalizaram na voz grave de Elvis. O cantor quebrou tabus ao fazer suas típicas danças, que eram consideradas "indecentes", e chegou a ser proibido de se mexer durante as apresentações.

O Rei do Rock foi também o Rei do Charme e arrancou gritos frenéticos das mulheres nos anos de 1960. A carreira artística de Elvis também foi marcada por sua atuação em mais de 20 filmes no cinema americano, que ajudaram a consagrá-lo como uma das figuras mais populares de todos os tempos.

Elvis tinha uma personalidade complexa e uma relação exagerada com medicamentos. O cantor morreu vítima de um colapso fulminante, associado a uma disfunção cardíaca. Hoje, 35 anos depois, a data ainda é motivo de comoção mundial e leva milhares de fãs à Memphis, no Tenesse, em frente à mansão onde morava, em Graceland.

 

 

Confira a última música interpretada por Elvis em sua última apresentação em 21 de junho de 1977:

COMENTÁRIOS dos leitores