Fause Haten usa Facebook para responder críticas de Kalil

Jornalista desaprovou desfile da grife FH no SPFW e disse que "dificilmente uma mulher, de qualquer idade ou estilo" usaria as peças da coleção a não ser num palco

por Maira Baracho qua, 31/10/2012 - 15:46
DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO CONTEUDO

No primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW), ocorrido na última segunda-feira (29), o estilista Fause Haten levou às passarelas brilho, cor e muita ousadia como tendências para o inverno 2013. Uma das jornalistas e consultoras de moda mais conhecidas do País, Gloria Kalil não aprovou o trabalho da grife FH e publicou em seu site uma matéria dizendo, entre outras observações, que aquelas produções seriam perfeitas para um musical, e que “dificilmente uma mulher, de qualquer idade ou estilo, vai achar lugar melhor do que um palco para usar os bodies transparentes cheios de enfeites de pedrarias” assim como as outras criações do estilista.

Haten não ficou satisfeito com a opinião da consultora e usou sua página no Facebook para rebater às críticas postadas por Glória no Chic. O estilista aproveitou o desabafo para reafirmar a intenção e proposta de suas criações. “Sim, eu gosto de cores,; sim, eu gosto de mulheres sensuais; sim, eu mostro a vocês que vivem com seus olhares virados para a Europa ou a América, o que é o Brasil.”, escreveu.



Confira o texto postado no site de Glória Kalil:

“Já que estamos numa edição compacta onde a palavra "síntese" tem sido muito pronunciada, acho que Fause Haten poderia tentar juntar suas duas paixões - moda e música -  num só espetáculo e fazer um... musical! O palco cheio de luzes seria o cenário ideal para os figurinos que mostrou na passarela e também o melhor lugar para ele mostrar seus dotes de compositor e cantor.



Sim, porque dificilmente uma mulher, de qualquer idade ou estilo, vai achar lugar melhor do que um palco para usar os bodies transparentes cheios de enfeites de pedrarias, as saias enfeitadas de boas de pompons de tule, os recortes bicudos dos sutiãs colados ao peito, as lantejoulas pra lá de brilhantes das calças, macacões e vestidos longos e para as blusas de musseline com mangas em sino que arrastam pelo chão como caudas de fantasias de fadas más. 



Ele se divertiu em nos mostrar o quanto sua criatividade funciona para figurinos de ribalta. Aguardamos com entusiasmo o convite para a estreia do Hello, Fause. “

Resposta de Fause Haten no Facebook:

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores