Gravações inéditas de Jimi Hendrix em CD

Trabalho póstumo tem essência pura do guitarrista

por Priscila Urpia sab, 09/02/2013 - 21:03
Divulgação Músico morreu aos 27 anos após ter alcançado o estrelato Divulgação

A essência de Jimi Hendrix em sua fase mais inquieta está presente no álbum People, hell and angels, que será lançado no dia 5 de março e inclui gravações inéditas. O trabalho é produzido pelo produtor Eddie Kramer. Doze músicas gravadas entre 1968 e 1969 refletem um momento particular na breve trajetória do guitarrista americano (1942-1970), obcecado pela experimentação e por abrir outras portas musicais.

O novo trabalho póstumo do músico, será lançado dois anos depois de Valleys of Neptune, um dos álbuns de estúdio publicados após a morte do famoso guitarrista. Hendrix nasceu em Seattle (EUA) e morreu em Londres por intoxicação de barbitúricos e inalação de vômito.

Entre as canções selecionadas por Kramer, Janie Hendrix (irmã do músico) e John McDermott está uma totalmente inédita, Somewhere, recém descoberta e gravada em março de 1968 com o bateria Buddy Miles e com Stephen Stills no baixo.Também aparecem canções antigas de Hendrix como Earth blues, onde também tocam Billy Cox e Miles, e Izabella, do grupo Gypsy Sun & Rainbows, mas em uma versão nova que difere da qual saiu em 1970 como single de Band of gypsys. O novo álbum brinca com elementos novos como uma segunda guitarra, a introdução de teclados e percussão nesta seleção de temas.

O produtor, que trabalhou com artistas reconhecidos como Led Zeppelin, Rolling Stones, David Bowie e Beatles, lembrou que com Hendrix compartilhava muita informação musical e para o guitarrista era interessante sua formação musical clássica em instrumentos como piano, violino e violoncelo.







COMENTÁRIOS dos leitores