Whitney Houston é homenageada

DVD, CD, filme, exposição, livros de memórias e fotobiografia aguardam edição brasileira

por Priscila Urpia qua, 13/02/2013 - 17:44
Divulgação Whitney Houston morreu por afogamento após consumir cocaína em 2012 Divulgação

Na segunda-feira (11), completou um ano desde que Whitney Houston, uma das cantoras que mais vendeu discos na história, foi encontrada morta, aos 48 anos, em uma banheira da suíte no quarto andar do Beverly Hilton, hotel de Los Angeles. Uma perícia com resultado divulgado um mês depois de sua morte concluiu que a cantora morreu por afogamento após consumir cocaína.

Os doze meses desde fevereiro de 2012 foram suficientes para a preparação de homenagens à intérprete de I will always love you e I'm every woman em diversos meios: DVD, CD, filme, exposição, livros de memórias e fotobiografia. Estas são as formas em que os fãs da cantora encontram as principais homenagens, todas elas ainda aguardando lançamento em edição brasileira.

Whitney foi estrela da música e com seu estilo inspirou uma geração de cantoras, de Mariah Carey a Christina Aguilera. Mas também brilhou no cinema com os filmes O guarda-costas e Sparkle, que ainda aguarda lançamento em DVD no Brasil. Por isso as homenagens passam pelos seus hits, atuação, figurino e histórias. A cantora que vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganhado seis Grammys e 22 American Music Awards, ainda continua a inspirar novos produtos, agora movidos pela saudade da artista.

Uma exposição, Whitney! Celebrando o legado musical de Whitney Houston, conta com roupas usadas no palco pela cantora, rascunhos de seus trabalhos, fotografias raras de shows e bastidores, ingressos, cartazes e lembranças diversas de fãs, foi aberta em agosto de 2012 no museu do Grammy, em Los Angeles. A previsão inicial de encerramento era fevereiro de 2013, mas a mostra foi prorrogada até 27 de maio.

COMENTÁRIOS dos leitores