Raimundos agita público pernambucano no Português

Banda fez apresentação inédita na capital pernambucana

por Swã Medeiros sab, 23/03/2013 - 02:21

Com atraso de duas horas, a banda Raimundos subiu no palco do Clube Português deste sábado (23), às 00h30, com o show da turnê Roda Viva que já teve cerca de 350 mil espectadores. Como era esperada, a banda brasiliense seguiu todo o set list do CD/DVD (lançado em São Paulo em 2010), intitulado o mesmo nome do tour, iniciando com a música Fique! Fique! seguida da canção Esporrei na Manivela que teve direito a performance do vocalista Digão. 

“Sou fã desde moleque. Desde quando eu conheci Raimundos, eu sou fã”, afirmou Romoaldo da Costa, que curtia o show ao lado da namorada Mirela Torres. A banda, formada em Brasília em 1987, sofre uma queda da popularidade quando o vocalista Rodolfo Abrantes deixou o grupo e se converteu ao cristianismo. Atualmente, Digão (que era guitarrista e agora vocal), Marquim (guitarra), Canisso (baixo) e Caio (bateria) formam o quarteto do Raimundos.

“A expectativa do show é a melhor do mundo, pois o Raimundos está voltando com força total. Desde quando eles lançaram o DVD Roda Viva, seu crescimento não parou. Eles vieram com tudo marcando de volta o território no rock nacional. Eu comecei a curtir eles já no finalzinho, quando Rodolfo saiu. Recentemente eu estou gostando bastante com essa nova formação deles e o Digão, que era guitarrista, está mandando muito bem no vocal. Eu espero que eles cantem o clássico, Mulher de Fases”, disse o fã Marlon Luz, de 27 anos.

Com direito a rodinha punk, a banda animou o público recifense do começo ao final do show. Além dos hits, Mulher de Fases e Palhas do Coqueiro, Raimundos apresentou a canção Jaws – que foi lançada virtualmente em 2010 e é de autoria de Digão e Denis Porto (produtor musical e executivo do DVD Roda Viva).

“Gosto do Raimundos desde os meus 15 anos. Eu comprei o novo DVD e acabei gostando pra caramba. Conheço o baterista Caio. Quero curtir bastante o show e espero que eles cantem o Eu Quero Ver o Oco e Marujo”, afirmou o analista de sistemas e músico Rômulo Duarte que curte a banda desde o início da carreira.

Além do grupo, a noite foi animada com o grupo pernambucano Diablo Motor que abriu o show do Raimundos e os DJs Aertz e Rodriguez que ficavam animando o público com os clássicos do Rock durante os intervalos das bandas. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores