Palco Giratório encerra 7ª edição com Nelson Rodrigues
Espetáculo ‘Viúva, porém honesta’ lota Teatro Santa Isabel nesta sexta (31)
A 7ª edição do Festival Palco Giratório Recife encerrou com grande estilo nesta sexta (31) no Teatro Santa Isabel. Viúva, porém honesta, de Nelson Rodrigues, foi a peça escolhida para finalizar o maior evento de artes cênicas do país. Com uma programação múltipla de espetáculos, o evento aportou na capital pernambucana entre os dias 03 e 31 de maio em seis teatros do Recife, além das praças do Campo Santo, em Santo Amaro, e do Carmo, localizado no Bairro de Santo Antônio, e no Parque Dona Lindu.
Encenada pelo grupo Magiluth (PE), a peça teatral, denominada pelo próprio autor, de ‘farsa irresponsável’, narrou a história do personagem Dr. J.B de Albuquerque Guimarães, diretor de A Marreta, um dos jornais mais influentes do país, que não consegue convencer sua filha única, Ivonete, a deixar de velar seu marido morto. “O convite para participar do Palco Giratório partiu do próprio Sesc. Foi uma grande experiência se apresentar neste evento que é tão importante para as artes cênicas brasileira”, afirmou o diretor do espetáculo Pedro Vilela.
Segundo a organizadora do Palco Giratório Galiana Brasil, a 7ª edição do Festival Palco Giratório Recife teve bastante participação do público Pernambuco. “Ainda não temos os números exatos, mas sabemos que a maioria dos espetáculos tiveram sessões lotadas”, disse Brasil.
O Palco Giratório, que além dos espetáculos teve intervenções urbanas e as Cenas Fotô, Bacante e Gastrô, trouxe ao Recife durante o mês de maio 46 espetáculos, de 42 companhias vindas de 13 estados brasileiros.