Dragão do Mar recebe mostra Leonilson Inflamável
Com cerca de 180 obras, “Leonilson Inflamável” retratam as várias fases do artistas cearense
FORTALEZA (CE) - O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC), no Centro Dragão do Mar recebe, a partir desta terça (11), a exposição “Leonilson Inflamável”, do já falecido artista contemporâneo, José Leonilson. A mostra, gratuita, marca os 20 anos de falecimento do artista e se soma à programação do centro cultural desenvolvida para o período de Copa das Confederações, até o dia 8 de setembro.
Com cerca de 180 obras, “Leonilson Inflamável” retratam as várias fases do artistas cearense que evidenciam parte de um acervo ainda inédito no Ceará. Entre as peças, estão reunidas lonas, gravuras, desenhos e os bordados que marcaram a última fase do artista. Na ocasião, será lançado ainda o curta-metragem inédito sobre Leonilson, "Sob o Peso dos meus Amores", produzido pelo Itaú Cultural.
O expo ocupa as 13 salas do MAC/CE com as coleções família Bezerra Dias, Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC CE) e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM SP). O horário de visitação é de terça a quinta, de 9h às 19h, e de sexta a domingo, de 10h as 20h.
Ainda na programação, o MAC realizará um ciclo de debates e oficinas baseadas na visualidade do artista. As datas serão divulgadas em breve no site do Centro Dragão do Mar.