Traje típico: a primeira etapa do Miss Pernambuco

Concurso de beleza inicia sua jornada para eleger a mais bela pernambucana

por Tarcísio Acioli dom, 14/07/2013 - 05:01

Teve início na noite deste sábado (13) em Santa Cruz do Capibaribe o concurso Miss Pernambuco 2013. Vinte e seis candidatas disputam o título de rainha da beleza do Estado e passam por duas etapas antes de se apresentarem na grande final que acontece na próxima quinta (18), no Teatro Luiz Mendonça. A primeira parte define o melhor traje típico do certame.

As garotas desfilam com fantasias que remetam a cultura e ao potencial turístico de seu município. Temas como a religiosidade, escravidão e cultura popular foram mostrados na passarela montada no polo da moda estadual.

Jurada desta etapa, a estilista Xuruca Pacheco destaca a importância do acabamento e a criatividade do estilista como pontos principais a serem julgados. "A leveza do figurino e a montagem do personagem pela miss também são muito importantes. Neste momento a roupa pesa muito".

A Miss Pernambuco 2011 Leydianne Vasconcelos lembrou de quando participou deste momento: "Você se sente no dia do evento quando sobe a passarela. A energia é a mesma do concurso". Questionada sobre o impacto desta prévia na decisão final, Leydianne foi direta: "Com certeza conhecemos a Miss Pernambuco 2013 nesta noite".

COMENTÁRIOS dos leitores