Obra 'hermiliana' nos palcos pernambucanos
Espetáculo 'Sobre um Paroquiano' faz três apresentações no mês de aniversário d e Hermilo Borba Filho
O espetáculo de dança Sobre um Paroquiano terá três apresentações no Recife, Garanhuns e São Benedito do Sul. A leitura corporal da Compassos Cia. de Danças traduz a obra hermiliana para os palcos pernambucanos no mês de aniversário do escritor Hermilo Borba Filho. A criação é baseada na obra Um paroquiano inevitável (1965), escrito por Hermilo Borba Filho, escritor, dramaturgo, encenador, professor, tradutor, romancista, editor, jornalista, um provocador cultural intenso e uma das personalidades artísticas mais importantes da história do teatro pernambucano e nacional.
As apresentações têm início em São Benedito do Sul, nesta quinta (25), às 11h, no Clube Municipal. Em seguida, o elenco pega a estrada e no mesmo dia o espetáculo poderá ser visto em Garanhuns, como parte da programação do Festival de Inverno - FIG, com apresentação no Pavilhão de Dança do Parque Euclides Dourado, às 16h.
Na sexta (26), o espetáculo integra as atrações da Semana Hermilo Borba Filho, no Teatro Hermilo, no Recife, às 19h, seguida de debate com o diretor e coreógrafo Raimundo Branco e o professor Arnaldo Siqueira. Nascido em 8 de julho de 1917, Hermilo Borba Filho faria 96 anos este ano. A entrada é gratuita.