Alceu Valença urra de dor em acidente com ciclista
Cantor passeava pelas praias do Rio de Janeiro quando fraturou a mão esquerda
Tudo parecia tranquilo na tarde desta terça (13) para Alceu Valença. Ele resolveu caminhar de sua casa no bairro carioca do Leblon até o Arpoador, quando decidiu parar para tomar uma água de coco e contemplar o pôr-do-sol. Ao atravessar a ciclovia, o cantor foi surpreendido por um ciclista em alta velocidade, ele ainda conseguiu escapar de um encontro direto com a bike, porém o guidon do veículo atingiu sua mão esquerda, fraturando-a.
"Urrei de dor", escreveu Valença em um post na sua página oficial no Facebook. Ele revela que se encaminhou diretamente para um pronto socorro, nele teve sua mão enfaixada e agora passa bem. Devido ao ocorrido, ele terá que passar quatro semanas sem tocar violão e cancelou um show agendado para o fim de agosto. Mesmo após o acidente, Alceu conta que voltou a passear pelo caminho e que diversas pessoas perguntam sobre o que aconteceu com sua mão.
"Muitos param para me perguntar o que acontecera com minha mão e relato pacientemente o ocorrido. Um gari da prefeitura se aproxima, cantando “Anunciação”. Quando explico o acidente, o gari resume, com sabedoria: 'ciclovia não é pista de corrida'. Andar, andar nas ruas do Rio. Desviando dos buracos nas calçadas de pedrinhas portuguesas e de ciclistas inconsequentes. O direito de um termina quando começa o do outro", finalizou o artista.