4ª Mostra Sururu de Cinema alagoano abre inscrições online

Produtores alagoanos disputam 11 categorias e R$ 18 mil em prêmios

por Tágore Cavalcante qua, 06/11/2013 - 09:19

Entre os dias 6 e 9 de dezembro, na Praça Multieventos, em Maceió, acontece a quarta edição da Mostra Sururu de Cinema alagoano. As inscrições estão abertas até o dia 18 de novembro, exclusivamente pelo link.

No site da mostra, realizado pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas de Alagoas (ABD&C/AL), podem ser encontrados, além do regulamento na íntegra, mais informações sobre o processo de seleção.

Apenas filmes com duração máxima de 30 minutos, incluindo créditos, produzidos em Alagoas por produtores e realizadores alagoanos, ou residentes no estado há mais de dois anos, podem participar. Os curtas que concorrerão nas categorias ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental devem ter sido concluídos entre novembro de 2011 e outubro de 2013, sendo vetada a participação de filmes exibidos em edições anteriores do evento.

Os filmes selecionados serão anunciados num prazo máximo de 10 dias após o término das inscrições. A soma total do prêmio é de R$ 18 mil, que será dividido em 11 categorias.

Serão eleitos o melhor diretor, roteiro, ator, atriz, direção de fotografia, montagem, desenho de som, trilha sonora e direção de arte, além do troféu Algás de Melhor Filme e Melhor Documentário. O anúncio dos vencedores será feito em uma cerimônia no encerramento do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores