Inscrições do II Prêmio de Literatura foram prorrogadas

Participantes têm até o próximo dia 16 de abril para entregar seus trabalhos

por Marcus Fernandes ter, 25/02/2014 - 17:52
Reprodução/Internet Premiação consiste na publicação dos títulos vencedores com tiragem de mil exemplares Reprodução/Internet

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) resolveram prorrogar as inscrições para o II Prêmio Pernambuco de Literatura. A medida foi tomada devido à greve dos Correios em todo o Brasil, e agora os participantes têm até o próximo dia 16 de abril para entregar seus trabalhos. 

O prêmio tem o objetivo de fomentar a produção literária em todas as macrorregiões do Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Coordenadoria de Literatura da Secult-PE/Fundarpe, que fica na Rua da União, 263 (1º andar), bairro da Boa Vista, das 8h às 17h. 

Para participar, basta ser pernambucano ou residir no Estado há pelo menos um ano. Cada candidato pode concorrer com apenas uma obra. A premiação consiste na publicação dos títulos vencedores pela Companhia Editora de Pernambuco - CEPE, com tiragem de mil exemplares. Além disso, serão entregues prêmios no valor de R$ 5 mil para os vencedores de cada macrorregião, e um prêmio especial de R$ 15 mil para o ganhador do Grande Prêmio.

COMENTÁRIOS dos leitores