Semente de Vulcão apresenta novo CD
Apresentação é baseada na teoria dos deuses astronautas
A banda Pernambucana Semente de Vulcão apresentará no Recife o show do seu primeiro disco, Expresso do Fim do Mundo, nesta quarta (9) no Teatro Arraial, na Boa Vista, às 19h. Os ingressos estão disponíveis no site Eventick e podem ser adquiridos no dia do evento, na bilheteria do teatro.
O CD, que levou dois anos para ficar pronto, é inspirado na teoria dos deuses astronautas, na qual os deuses da antiguidade (Incas, Maias, Egípcios) eram na verdade astronautas, seres de outros planetas, que vieram a terra e criaram os humanos. A primeira faixa do álbum fala sobre a chegada desses extraterrestres e a última questiona o que os Deuses achariam do mundo se voltassem nos dias de hoje, contando uma história.
Os shows da banda costumam ser teatrais e performáticos, os integrantes usam até maquiagem. Neste, o grupo fará citações sobre o tema geral do álbum entre uma música e outra para incentivar o público a pesquisar sobre temas que envolvem a origem do homem. Eles também estarão vestidos com roupas inspiradas nas vestimentas dos povos que cultuavam os deuses astronautas.
A abertura fica por conta da banda Serrapilheira. Formada em 2013, o grupo fará o seu primeiro show apresentando ao público um som fundamentado no experimentalismo.