'Tá no ar' surpreende e resgata o humor na TV Globo

Programa humorístico com Marcelo Adnet satirizou a própria emissora e outros canais brasileiros

por Maria Eduarda Barbosa sex, 11/04/2014 - 08:13
Divulgação/TV Globo Marcelo Adnet e Marcius Melhem também são os responsáveis pelo texto do programa Divulgação/TV Globo

Quem assistiu à estreia do novo programa de Marcelo Adnet na TV Globo não se decepcionou. Com moldes da TV Pirata do final dos anos 1980, Tá no ar: a TV na TV surpreendeu com a liberdade textual e humorística que a emissora concedeu à produção.

Ao lado de Marcius Melhem e um time de atores, Marcelo Adnet pôde expressar todo seu talento que havia sido ignorado em O Dentista Mascarado. As ironias foram várias, desde paródias de Silvio Santos e Marcelo Rezende, outras emissoras da TV aberta foram citadas. 

Famosas propagandas também não ficaram de fora. O primeiro episódio também satirizou o comercial de carne estrelado por Roberto Carlos. E ainda por cima com a voz de Tony Ramos, que também estrelou uma propaganda para a mesma marca. 

Para a TV Globo, um personagem ativista foi criado com a função de criticar a emissora. Grandes programas da TV a cabo também foram alvos do humor ácido de Tá no ar: House e Sex and City, por exemplo. Até o fênomeno infantil A Galinha Pintadinha ganhou uma versão dos humoristas. 

Nas redes sociais foram vários elogios de internautas ao programa. Surpresos, muitos telespectadores comentaram no twitter sobre a liberdade dada aos atores para criticarem à própria TV Globo.

Tá no ar: a TV na TV é composta por nove episódios e vai ao ar nas quintas-feiras.

COMENTÁRIOS dos leitores