Parque Dona Lindu se transforma em roda de samba

Alcione, Martinho da Vila, Roberta Sá e Diogo Nogueira encantaram o público recifense no projeto Nívea Viva o Samba

por dom, 13/04/2014 - 23:24

Na tarde deste domingo (13), no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul da Região Metropolitana do Recife, foi realizado mais um evento da música popular brasileira que levou aos recifenses muito batuque e samba no pé. O projeto Nívea Viva o Samba contou com a magnitude de Alcione, Martinho da Vila, Roberta Sá e Diogo Nogueira, numa parceria que encanta diferentes gerações com um repertório nostálgico e ao mesmo tempo atual. Esta é a terceira edição do evento, que tem a capital pernambucana como uma das cidades escolhidas para abrilhantar mais uma iniciativa do projeto. 

O quarteto começou o show pontualmente às 17h30 e colocou os fãs de todas as idades para dançar e cantar o clássico de Zé Keti: Eu sou o samba. Canções que fizeram sucesso na batuta de Noel Rosa e Dorival Caymmi, definitivamente, não ficaram de fora do setlist que homenageou o centenário do samba.

A chuva começou a cair, mas não intimidou o público que foi prestigiar os ídolos. Ao lado de familiares e amigos, e participando calorosamente de cada comando dado no palco, os recifenses curtiram todos os momentos da apresentação.

Em 2012, a cantora Maria Rita abriu as portas para esse evento na qual realizou o espetáculo Redescobrir – Viva Elis, interpretando sucessos da mãe, Elis Regina. Já em 2013, na mesma temática, Vanessa da Mata foi a escolhida para homenagear Antonio Carlos Jobim com o show Viva Tom Jobim, apresentação essas de ambas cantoras que resultaram num disco lançado em todo o Brasil. Monique Gardenberg é a responsável pela direção artística dos três eventos da Nivea.

Por Paulo Uchôa

COMENTÁRIOS dos leitores