Com imagens do Recife, Geração Brasil agrada na estreia

A trama alcançou uma média de 21 pontos no Ibope, índice abaixo do esperado

por Maluh Andrade ter, 06/05/2014 - 09:34
Reprodução/TV Globo Humberto Carrão vive Davi Reis, prodígio na informática que sonha em ter seu projeto apoiado pelo Porto Digital Reprodução/TV Globo

A estreia de Geração Brasil, a nova novela das 19h, que traz a tecnologia como tema central, alcançou a média de 21 pontos, com picos de 24 pontos, nesta segunda-feira (5), de acordo com o Ibope. Um índice abaixo do esperado, uma vez que tem a mesma autoria (Felipe Miguez e Izabel de Oliveira) de Cheias de Charme, que emplacou uma média de 35 pontos.

Neste início de novela, a trama se divide em três núcleos que se conectam ao longo dos capítulos, Recife, São Francisco (Califórnia, Estados Unidos) e Rio de Janeiro. A capital pernambucana é apresentada ao Brasil e através do personagem Davi Reis (Humberto Carrão), a importância do Porto Digital, além da cultura local. Davi viverá um romance com Manuela, vivida por Chandelly Braz, namorada de Carrão na vida real.

Apesar da audiência abaixo do esperado, Geração Brasil parece ter agradado o público tendo uma boa repercussão na Internet. O ritmo acelerado, os efeitos especiais e as belas tomadas do Recife surpreenderam. Outro ponto positivo, foi a abertura, que exibiu a palavra PAZ dentro Estádio do Maracanã, uma mensagem bastante oportuna em face aos recentes acontecimentos no futebol brasileiro.

COMENTÁRIOS dos leitores