Geração Brasil: Internet e TV juntas em busca de audiência

Novela das 19h cria aplicativo para interação entre público e personagens

por Paula Passos qua, 11/06/2014 - 12:41
Reprodução/Globo Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz) criam o aplicativo de vídeo Filma-E Reprodução/Globo

A novela das 19h, Geração Brasil, segue a receita de sucesso de Cheias de Charme (2012): usar a Internet como aliada para a divulgação da novela. Através da convergência midiática e da interatividade, Cheias de Charme, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, lançou cerca de 35 produtos e contou com a participação do público na criação de videoclipes. Emplacou ainda a música das Empreguetes como uma das mais executadas das rádios. Além disso, divulgou pela primeira vez na rede uma cena antes de ir ao ar pela TV.

Geração Brasil, escrita pelos mesmos autores, tem como parte da trama um reality show, cujo vencedor seguirá no comando da empresa de tecnologia Marra Brasil. A dupla finalista da competição lançou o aplicativo de vídeo Filma-E

Os personagens Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz) criam desafios diários para os usuários do programa até a véspera da nova final do concurso, no dia 21 de junho. Os vídeos devem ter entre 5 e 10 segundos e a participação do público pode levar o casal a vencer o Concurso Geração Brasil.

Com a queda da audiência da TV aberta, principalmente, pelo uso da web, os autores procuram uma forma de conectar os telespectadores à novela, através da internet. O primeiro desafio é imitar a famosa dancinha do apresentador Shin-Soo, interpretado por Rodrigo Pandolfo. A novela vai ao ar às 19h.

COMENTÁRIOS dos leitores