Filme de Bansky em exibição na Casa do Cachorro Preto

Filme trata de como elementos do grafitti são absolvidos pela indústria cultural.

por Marcus Fernandes qui, 19/06/2014 - 14:37
Reprodução/Capa do documentário Filme foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2011 e conta a história do artista de rua Thierry Guetta Reprodução/Capa do documentário

Nesta quinta-feira (19) A Casa do Cachorro Preto, em Olinda, fará uma sessão às 19h com o documentário Exit Through the Gift Shop, dirigido pelo artista de rua Banksy e que narra a história de Thierry Guetta. Mostrando a vida de quem pratica o grafitti na noite e as consequências desse ato, o filme trata de como estes elementos são absolvidos pela indústria cultural. A entrada é gratuita.

O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2011 e conta a história de Thierry Guetta, um videomaker francês que vive em Los Angeles. Aficionado pela street art, Guetta é obcecado por registrar com uma câmera cada momento de sua vida. Depois de acompanhar Banksy e outros artistas, Guetta decide ser um artista de rua também. Com o codinome Mr Brainwash, da noite para o dia ele se torna ídolo da indústria cultural.

Banksy foi um veterano artista de rua com obras politizadas e sarcásticas, que estão espalhadas por diversas partes do mundo.  Não se sabe ao certo qual a verdadeira identidade dele, nem se ele seria de fato uma única pessoa, ou um grupo agindo sob um pseudônimo. O trabalho de Bansky nasceu da cena alternativa de Bristol, e envolveu colaborações com outros artistas e músicos. Sua obra tem um forte conteúdo social e de aversão aos conceitos de autoridade e poder. 

Serviço

Exit Through the Gift Shop - o filme de Banksy 

Quinta (19) | 20h

A Casa do Cachorro Preto (Rua 13 de maio, 99 - Cidade Alta)

(81) 3493 2443

COMENTÁRIOS dos leitores