Pérolas retornam aos porta-joias com ares mais despojados

Designer pernambucana aposta na versatilidade das peças para compor produções que fogem do comum

por Paula Passos sex, 20/06/2014 - 08:22

Quase sempre, a contemporaneidade dita as normas das tendências e dos sonhos de consumo. Existem peças, entretanto, que são eternas no mundo da moda. A pérola é um exemplo disso. Considerada símbolo da pureza e charme feminino, há anos ela é tida como uma joia de desejo por mulheres do mundo inteiro. Dependendo da maneira como é usada, agregam sofisticação a ocasiões formais e despojadas do cotidiano.  

Segundo Cris Lemos, designer e sócia da CiS, grife de joias cujo destaque é o trabalho artesanal, o que vale no momento da escolha pelo modelo ideal é respeitar a personalidade e estilo de cada mulher. Para ela, a pérola será sempre clássica, pois remete à lembrança familiar, em que as joias são repassadas de geração em geração não só pelo valor material, mas, sobretudo sentimental. A proposta da CiS ao criar a linha Contas foi transformar os fios de pérola de arroz em peças criativas, traduzindo um estilo moderno sem perder o requinte da tradição.

De acordo com o jornalista Bruno Astuto, expert no assunto, existem modismos no mundo das joias. Diamantes, rubis, esmeraldas e safiras se alternam nas preferências; as pérolas, entretanto, jamais saem de uso. Há outra explicação para essa longevidade das pérolas no vestuário: quando se usa um diamante, presta-se atenção no diamante; quando se usa um colar de pérolas perfeitas e naturais, é seu rosto que atrai todos os olhares. A irradiação da luz na superfície perolada não é difusa, mas vertical.

Serviço 

Avenida Conselheiro Aguiar, 1552, Conjunto 4 – Boa Viagem

RioMar Recife  (Av. República do Líbano, 251,  piso L2, loja 2085/Sc 222 – Pina)

(81) 3037 2299 / (81) 3327 0291

COMENTÁRIOS dos leitores