Festival Estudantil traz 30 espetáculos de teatro e dança

12º Festival Estudantil de Teatro e Dança tem início nesta quarta (13)

por Felipe Mendes seg, 11/08/2014 - 12:12
Divulgação/Cayo César Gomes Espetáculo 'Obssessão em 4 atos' está na programação do festival Divulgação/Cayo César Gomes

O Festival Estudantil de Teatro e Dança -FETED inicia sua 12º edição na próxima quarta-feira (13). O evento segue até o dia 30 de agosto no Teatro Apolo, localizado no Bairro do Recife. O FETED reúne 14 espetáculos de teatro, além de 16 coreografias de diferentes estilos. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada ou no local e custam R$10.

Os homenageados desse ano são a atriz Maria de Jesus Baccarelli e o professor de dança Eduardo Freire (Kuka), há décadas formando bailarinos e atualmente diretor do Ballet Jovem Recife. Em 2014, excepcionalmente, o festival não terá caráter competitivo, ou seja, não haverá premiações.

Nessa edição, o FETED reúne produções de teatro e dança de Escolas públicas e particulares, além de universidades e cursos de artes cênicas de diversas localidades. Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu e Vitória de Santo Antão serão contempladas. O Festival recebe apoio da Prefeitura do Recife e do Centro de Formação das Artes Cênicas Apolo-Hermilo.

Serviço

12º Festival Estudantil de Teatro e Dança

13 a 31 de agosto

Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121- Bairro do Recife)

R$ 10

(81) 3355 3321

*Por Eduarda Esteves

COMENTÁRIOS dos leitores