Teatro Apolo recebe espetáculos do Festival Estudantil

Três peças serão apresentadas neste fim de semana

por Barbara Brandão sex, 15/08/2014 - 14:17
Divulgação 'Então, Bate!', um dos espetáculos do Festival Estudantil de Teatro e Dança Divulgação

Até o dia 30 de agosto, o Teatro Apolo, no Bairro do Recife, recebe toda a programação do 12º Festival Estudantil de Teatro e Dança. Iniciado na última quarta-feira (13), o evento reúne produções de teatro e dança de escolas, universidades e cursos de artes cênicas de diversas cidades pernambucanas – Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu e Vitória de Santo Antão são as participantes desta edição. Os ingressos para as apresentações estão à venda no próprio teatro e custam R$ 10.

Serão apresentados três espetáculos nesta sexta (15), sábado (16) e domingo (17), um em cada dia. Abrindo o final de semana, a peça Então, Bate!, da Casa Megane, vai contar a história de Lúcia – com a penas 14 anos, a menina está grávida e não sabe quem é o pai. Na casa em que mora, todos os homens têm interesse em Lúcia, inclusive seu pai. A apresentação começa às 19h.

No sábado, a companhia de teatro e dança do Colégio Souza Leão fará uma adaptação da clássica fábula de Alice no País das Maravilhas. As Maravilhas de Alice fará um resgate da cultura do lúdico, focado nos conteúdos éticos e morais dos contos infantis ligados ao nosso universo regional.

Flicts, a História de Uma Cor, do Grupo Arte em Movimento e Instituto Federal de Pernambuco, é o espetáculo que será apresentado no domingo. Flicts é uma cor que veio do interior de Pernambuco, da cidade de Taquaritinga, e tenta fazer parte do arco-íris, mas não é aceita pelas outras cores por ser diferente. Mesmo assim, a corzinha luta por seu espaço e sonha com outros lugares que possam aceitá-la como ela é.

Sexta (15) | 19h

Então, Bate!

Sábado (16) | 16h30

As Maravilhas de Alice

Domingo (17) | 16h30

Flicts, a História de Uma Cor

Serviço

12º Festival Estudantil de Teatro e Dança

Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121- Bairro do  Recife)

R$ 10

COMENTÁRIOS dos leitores