Mostra contempla obra da atriz Augusta Ferraz

Homenageada desta edição do Janeiro de Grandes Espetáculos terá parte dos seus 40 anos de carreira contada em quatro espetáculos

por Paula Brasileiro seg, 19/01/2015 - 12:57
Divulgação/Alcides Ferraz A mostra 'Augusta Ferraz - 40 anos de resistência' integra a programação do 21º Janeiro de Grandes Espetáculos Divulgação/Alcides Ferraz

O Teatro Arraial Ariano Suassuna (antigo Teatro Arraial, localizado na Rua da Aurora), é um dos espaços culturais a receber a programação do 21º Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE). O teatro será palco para a mostra Augusta Ferraz - 40 anos de resistência que apresenta quatro espetáculos com um pouco dos 40 anos de carreira da atriz pernambucana, homenageada desta edição do JGE.

Na segunda (19) e terça (20), o público poderá conferir a leitura dramatizada Stupro, na qual Augusta Ferraz descreve o abuso sexual real sofrido pela dramaturga Franca Rame. Na sexta (30) é a vez da montagem MEDEAponto, uma tragédia atemporal do poeta grego Eurípides reconstituída através de uma ótica lusitana com canto ao vivo de fados. A peça Sexo, a arte de ser censurado será apresentada no sábado (31) e, finalizando a programação, no domingo (1º) a montagem Guiomar, a filha da mãe, que teve texto feito especialmente para a homenageada do festival.

Todas as apresentações a serem encenadas são do Grupo Pharkas Serthanejaz e contam com a participação de Augusta Ferraz. A atriz já fez parte de mais de 70 produções e, além do teatro, interagiu com outras linguagens como a música, a dança, a fotografia, as artes plásticas e o audiovisual.

Serviço

21º Janeiro de Grandes Espetáculos - Mostra Augusta Ferraz – 40 Anos de Resistência

Segunda (19), Terça (20), Sexta (30), Sábado (31) e Domingo (1º) | 19h

Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457 - Boa Vista)

R$ 20, R$ 10 e R% 5 (promocional)

COMENTÁRIOS dos leitores