Mostra contempla obra da atriz Augusta Ferraz
Homenageada desta edição do Janeiro de Grandes Espetáculos terá parte dos seus 40 anos de carreira contada em quatro espetáculos
O Teatro Arraial Ariano Suassuna (antigo Teatro Arraial, localizado na Rua da Aurora), é um dos espaços culturais a receber a programação do 21º Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE). O teatro será palco para a mostra Augusta Ferraz - 40 anos de resistência que apresenta quatro espetáculos com um pouco dos 40 anos de carreira da atriz pernambucana, homenageada desta edição do JGE.
Na segunda (19) e terça (20), o público poderá conferir a leitura dramatizada Stupro, na qual Augusta Ferraz descreve o abuso sexual real sofrido pela dramaturga Franca Rame. Na sexta (30) é a vez da montagem MEDEAponto, uma tragédia atemporal do poeta grego Eurípides reconstituída através de uma ótica lusitana com canto ao vivo de fados. A peça Sexo, a arte de ser censurado será apresentada no sábado (31) e, finalizando a programação, no domingo (1º) a montagem Guiomar, a filha da mãe, que teve texto feito especialmente para a homenageada do festival.
Todas as apresentações a serem encenadas são do Grupo Pharkas Serthanejaz e contam com a participação de Augusta Ferraz. A atriz já fez parte de mais de 70 produções e, além do teatro, interagiu com outras linguagens como a música, a dança, a fotografia, as artes plásticas e o audiovisual.
Serviço
21º Janeiro de Grandes Espetáculos - Mostra Augusta Ferraz – 40 Anos de Resistência
Segunda (19), Terça (20), Sexta (30), Sábado (31) e Domingo (1º) | 19h
Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457 - Boa Vista)
R$ 20, R$ 10 e R% 5 (promocional)