Iniciadas as atividades do 7º Porto Musical
Festival abriu sua programação, nesta quarta (4), com conferência e feira Mercado da Múde economia criativa
A sétima edição do Porto Musical abriu sua programação nesta quarta-feira (4). A conferência Música Tocando Negócios, ministrada pelo especialista em gestão de negócios e bacharel em jornalismo, Leonardo Salazar, iniciou a maratona de atividades do festival enchendo o Teatro Hermilo Borba Filho de produtores musicais e interessados no assunto.
Programação diversa marca 7ª edição do Porto Musical
Sebrae aporta no Porto Musical
Também presentes no Hermilo estavam a diretora geral do evento, Melina Hickson, e a produtora Christine Semba, da Womex - convenção internacional de música. Melina falou um pouco da importância do festival e da participação dos artistas, produtores e do público em geral. Christine ratificou as palavras da produtora brasileira lembrando do objetivo maior do Porto Musical que é a troca de informações e ideias entre os participantes, "Estamos interessados em saber como vocês vivem e como fazem sua música e não somente coletar CDs de trabalhos musicais.", disse Christine.
Na Torre Malakoff a Feira Porto Exibe também iniciou seu funcionamento na tarde desta quarta (4). Nela há stands de objetos de decoração, livros e moda, entre outros, de produtoras, coletivos culturais e profissionais de Economia Criativa. O declamador de poesias Antônio Nunes, da cidade de São José do Egito, foi convidado pelo SEBRAE de sua região para paritcipar do evento, "Espero vender muito porque eu trouxe muito material.", disse ao mostrar seus cordéis. A poetisa Isabelly Moreira acompanhava Antônio na organização dos livros. Ela se mostrou bastante animada com a iniciativa de Feira, "Eu acho que é muito positiva esta ação pela troca de informação. O nosso lucro é a troca de ideias.", disse Isabelly.
Programação
Os shows do Porto Musical também começam nesta quarta (4). Apresentam-se, na Praça do Arsenal da Marinha, o pernambucano Juliano Holanda, o paraense Félix Robato e o DJ Dolores. Até o próximo sábado (7), diversos pontos do Bairro do Recife receberão 11 conferências, 4 workshops, cerca de 400 rodadas de negócios, 24 horas de feira de produtos criativos, 22 shows e 3 daycases, com 15 bandas e 5 DJs. A programação completa do festival pode ser vista no site oficial do evento.