Longa pernambucano traz no enredo amor, desejo e sonho

'A História da Eternidade' estreia na próxima quinta-feira (15)

por Elaine Ventura sex, 20/02/2015 - 17:10
Divulgação De acordo com o diretor, o roteiro leva ao expectador três histórias de amor, marcadas pelo desejo, mas limitadas pelo instinto humano e pelo destino Divulgação

Na próxima quinta-feira (26), estreia nos cinemas do Recife, São Paulo e Rio de Janeiro o longa-metragem A História da Eternidade, do cineasta pernambucano Camilo Cavalcanti. No enredo, amor, desejo e sonho, compõem o cenário de um vilarejo no sertão nordestino. 

De acordo com o diretor, o roteiro leva ao expectador três histórias de amor, marcadas pelo desejo, mas limitadas pelo instinto humano e pelo destino. “A intenção é submergir fundo na emoção, tocando honestamente os sentimentos do expectador. Este filme se propõe a ser um exercício de delicadeza, a usar do cinema como instrumento latente de poesia, com todas as implicações desta palavra no sentido libertador, de subversão da realidade, de inconformismo com a estreita sociedade que nos cerca”, defendeu Camilo.

Com duas horas de duração, a obra de ficção tem no elenco os atores Cláudio Jaborandy, Débora Ingrid, Irandhir Santos, Leonardo França, Marcélia Cartaxo, Maxwell Nascimento e Zezita Matos.  A trilha sonora foi criada por Zibgniew Preisner e pelo saudoso Dominguinhos. 

A pré-estreia do filma será na próxima quarta-feira (25), no cinema do Shopping Rio Mar, a partir das 20h.

COMENTÁRIOS dos leitores