Maquiador do Miss Recife mostra como fazer um make de miss

Kleber Andrade, coordenador de maquiagem do Miss Recife 2015 fala sobre o concurso e dá dicas para uma maquiagem que realça a beleza feminina

por Paula Brasileiro sex, 10/04/2015 - 13:26

Embed:

Deixar uma miss ainda mais bonita é o desafio dos maquiadores dos concursos de beleza. Para o Miss Recife 2015, Kleber Andrade foi o escolhido para esta tarefa. Ele é o coordenador de maquiagem do concurso e, com uma equipe de cinco pessoas, tem cuidado da make das concorrentes. O Portal LeiaJá conversou com o profissional para saber como é realizar este trabalho e também pegar dicas de como fazer em casa aquela maquiagem digna de miss.

Conheça as candidatas que disputam o título de Miss Recife

Confira o Making of das fotos oficiais do Miss Recife 2015

Para Kleber, misses são diferentes de modelos, pois devem parecer belas pelo que são e esta naturalidade deve ser evidenciada. "A miss é um ícone de beleza feminino. Não precisa de tanto artifício para se mostrar bonita", diz o maquiador.

Para o Miss Recife 2015, a ordem é fugir das maquiagens mais pesadas para não sobrecarregar o visual das candidatas. A make deve ser o mais natural possível, o que não exclui a possibilidade do uso de muitas cores. Os olhos podem ser marcados e a boca adota tons mais naturais. As 20 concorrentes podem abusar das possibilidades nos eventos que realizam até o dia do desfile oficial, mas na passarela será usada uma maquiagem pré-desenhada, bastante feminina e colorida porém com um visual mais clean.

O maquiador também ensinou como fazer em casa uma make típica de miss. A tendência do momento, segundo ele, é iluminar o look com corretivos em tons mais claros que o da pele e blushes iluminadores: "É super feminino e deixa bem à mostra o rosto", ensina. Confira o passo a passo da make para arrasar no estilo das misses, por Kleber Andrade.

1 - Limpeza e hidratação - Antes de começar a maquiagem a pele deve estar bem limpa e hidratada. A dica é fazer o uso de primers e evitar hidratantes oleosos para a make não escorrer. Uma pele bem limpa e hidratada garante maior durabilidade da maquiagem. 

2 - Cobrir as imperfeições - O corretivo tem a função de cobrir olheiras e outras manchas no rosto. Este deve ter o mesmo tom da pele.  

3 - Contorno e iluminação - O contorno dá um efeito de rosto mais fino. Basta aplicar um corretivo num tom mais escuro que a pele embaixo das maçãs do rosto, tomando cuidado para fazer os dois lados de forma simétrica, nas laterais do nariz e acima das sobrancelhas puxando em direção à raiz dos cabelos. Para iluminar, um corretivo num tom mais claro que o da pele pode ser aplicado no topo do nariz, na testa e no queixo. 

4 - Base e pó - Uniformizam a pele. A base deve ser aplicada apenas nos limites onde foram feitos os contornos, para não carregar a maquiagem. O pó deve ser aplicado em movimentos sempre para cima.

5 - Olhos - Para fazer uma espécie de degradê, primeiro aplica-se uma sombra de tom mais natural apenas na pálpebra fixa. No côncavo tons mais quentes e, na pálpebra móvel, cobre-se toda área com a sombra da cor escolhida. Uma leve esfumaçada com pincel no côncavo uniformiza o degradê no final.Para finalizar o olho, passar o delineador em cima e embaixo. as sobrancelhas podem ficar um pouco apagadas depois da aplicação de tantos produtos, como pó e base, para resolver este problema basta dar uma leve escurecida nos pêlos com sombra marrom fosca e esfumaçá-las com um pente. A dica de kleber é fazer o olho primeiro, quando a escolha for tons mais escuros, para não correr o risco de ter de refazer toda a make caso borre em algum dos passos.

6 - Blush - A tendência para o blush atualmente é mais marcado e iluminado. A cor deve ser escolhida de acordo com o tom de pele. Para suavizar a aplicação do blush basta apagar os limites com o pincel do pó. 

7 - Batom - Deve ser o mais suave para um tom mais natural na produção. 

O Miss Recife 2015 será realizado no dia 25 de abril, às 19h30, no Teatro Boa Vista. Os ingressos já estão à venda no site oficial do concurso ou diretamente com as candidatas.

COMENTÁRIOS dos leitores