Para se vestir como uma verdadeira miss
Produção do Miss Recife indica qual estratégia deve ser utilizada pelas candidatas na hora de escolher o look pré-concurso
O dia do concurso que vai eleger a nova Miss Recife está se aproximando. No próximo sábado (25), as candidatas serão submetidas a uma série de avaliações. Forma física, desenvoltura nas passarelas e conhecimentos gerais são alguns pontos que serão abordados pelo corpo de jurados.
Mas a série de sabatinas começa bem antes do concurso oficial. As aspirantes ao título de Miss Recife 2015 estão sendo observadas por um público exigente. Por esse motivo, as meninas devem estar atentas ao traje que vão usar durante o ‘período de confinamento’, como a produção do concurso chama o momento em que as garotas se produzem para a grande noite.
Escolha a Miss Recife Popularidade LeiaJá 2015! Entre no hotsite especial e vote na sua preferida
Integrante da produção do evento, Rubens Rocha sugere que no dia do concurso as candidatas optem por uma produção casual chique, sem esquecer a maquiagem e o salto alto. “Elas ficam confinadas desde o meio-dia. As meninas já têm que chegar produzidas, vestindo algo que lhe favoreça. Maquiagem e salto alto é fundamental”, afirmou Rubens, ressaltando que as postulantes ao título de miss nunca pode perder o glamour da sua chegada. "Esse é o momento em que elas vão começar sua trajetória rumo a coroa do Miss Recife".
Na última quinta-feira (16), 6 das 19 candidatas se dispuseram a participar de um ensaio fotográfico realizado na loja Espaço 46, no Espinheiro. As concorrentes escolheram os looks que mais se aproximam do que elas pretendem usar no período de confinamento. A candidata do Poço da Panela, Priscila Lacerda, afirmou que pretende apostar na leveza das roupas. “Quero usar algo que me deixe bem tranquila. Pode ser um vestidinho leve, ou shortinho jeans, com uma blusinha sem aperto, nada que me deixe desconfortável”, revelou.
A Miss Boa Viagem, Brenda Arruda, ainda não pensou no que vai vestir no dia do concurso, mas adiantou que seu ‘estado de espírito’ no dia da seletiva fará toda diferença na sua escolha. “Prefiro não pensar muito nisso agora para não aumentar a tensão, porque tudo vai depender como eu vou estar me sentindo no dia”, explicou.
Etila Santiago (Miss Espinheiro) disse que provavelmente irá usar peças que a deixem à vontade. Dentre as opções para o grande dia, a candidata citou macacão e vestido. “A gente já tem tanta coisa para pensar, então é importante estar vestindo uma roupa que nos deixe confortáveis”, opina.
As escolhas antecipadas não fazem o tipo da representante da Cidade Universitária, Flavianne Estrela. E isso também se aplica ao traje que ela vai usar durante o confinamento. “Eu sou muito de momento, quando abro o guarda-roupa é que decido o que eu vou usar”.
“Escolhi um traje um pouco mais leve, que também não atrapalhe o maquiador. Até porque a gente tem que pensar na questão do calor, pois não sabemos como será lá”, afirmou a Miss Rosarinho, Poliana Alencar.
A concorrente da Boa Vista, Mirela Melo, pretende vestir algo casual, que valorize a silhueta. “Não tem muito segredo. Estou pensando em algo estiloso, que deixe em evidencia as partes do corpo que a gente acha que deve ser valorizada”.
O Concurso será realizado no dia 25 de abril, a partir das 19h30, no Teatro Boa Vista. Os ingressos estão à venda ao preço de R$ 25 mais 1kg de alimento não perecível, e podem ser adquiridos através da página oficial do evento ou diretamente com as candidatas.
O Portal LeiaJá é parceiro nessa iniciativa e vai te deixar por dentro de tudo que acontece na edição de 2015 do Miss Recife. Você pode conhecer todas as candidatas através de fotos, vídeos e um perfil para escolher sua preferida no hotsite especial do Miss Recife 2015. A mais popular receberá o título de Miss Popularidade e terá vaga garantida no Top 12 do concurso. Participe!
Confira na íntegra a opinião do Social Media Rubens Rocha, que também faz parte da produção do Miss Recife.