Série americana vai conceder bolsa de estudos para a UCLA
A iniciativa da equipe da Big Bang Theory arrecadou mais de R$4 milhões
A Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) anunciou esta semana através do seu site, que a equipe da série americana Big Bang Theory irá oferecer bolsas de estudos aos estudantes de graduação de baixa renda admitidos na instituição por mérito acadêmico. Os primeiros 20 beneficiários da bolsa The Big Bang Theory serão selecionados para o ano acadêmico 2015-2016.
A equipe da série de TV americana já arrecadou mais de R$4 milhões, que servirá para custear as despesas acadêmicas dos selecionados. The Big Bang Theory é uma comédia que retrata o cotidiano de um grupo de ‘nerds’ cientistas. Em entrevista concedida a imprensa, o co- criador da série Chuck Lorre declarou que a iniciativa deve ser vista como uma forma de retribuição.
“Todos fomos presenteados com a série 'The Big Bang theory', um programa que não apenas é baseado na comuniade científica, mas também é apoiado com entusiasmo pela mesma comunidade. Nesse espírito, nossa família Big Bang fez uma contribuição significativa, e juntos vamos apoiar esses futuros acadêmicos, cientistas e líderes”, comentou Lorre.