Arte para refletir sobre o espaço em que vivemos

A exposição 'Cidade Caiada', do artista José Paulo, recria espaços urbanos com intenção de gerar reflexão sobre as cidades

por Paula Brasileiro seg, 01/06/2015 - 12:19
Divulgação/Carol Chaves O artista plástico José Paulo mostra seu olhar sobre os espaços urbanos na exposição 'Cidade Caiada' Divulgação/Carol Chaves

Reflexões sobre as maneiras de habitar, ver e sentir a cidade onde vivemos. Esta é a proposta do artista plástico José Paulo na exposição Cidade Caiada. A mostra está em cartaz na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e tem entrada gratuita.

José Paulo criou uma instalação utilizando várias peças de mobiliários de construção civil como bancos, mesas, armários, cavaletes, lixeiras e escadas, que simbolizam a experiência comum de sociabilidade. Através destes objetos, o artista revela seu olhar e preocupação em relaçao ao ambiente urbano e as intensas modificações que os espaços vem sofrendo por meio de ações de demolições e construções recorrentes.   

As peças serão dispostas no espaço expositivo formando a configuração de um trecho da cidade, como se fosse uma maquete. Por se tratar de objetos reconhecíveis em qualquer parte do mundo, a instalação ganha um caráter universal, podendo representar qualquer espaço urbano. A exposição fica em cartaz até o dia 28 de junho. 

Serviço

Exposição Cidade Caiada

Até 28 de junho

Terça | grupos agendados

Quarta a sexta | 12h às 20h

Sábados e domingos | 14h às 20h

Galeria Janete Costa - Parque Dona Lindu (Av. Boa Viagem, s/n - Boa Viagem)

(81) 3355 9831

COMENTÁRIOS dos leitores