Sexo, drogas e 'Verdades Secretas'

Nova novela das 23h, da Rede Globo, já mostrou a que veio nos primeiros capítulos, com cenas quentes e temas pesados

por Paula Brasileiro qui, 11/06/2015 - 11:41
Reprodução/Twitter 'Verdades Secretas' aposta em temas delicados mas tem agradado ao público Reprodução/Twitter

Verdades Secretas, a nova novela das 23h, da Rede Globo, estreou na última segunda (8) e vem cumprindo com o prometido: cenas ousadas e teor polêmico. A trama de Walcyr Carrasco, primeira original num horário que só exibia remakes, mostra o lado obscuro dos bastidores da moda com muito sexo, drogas e prostituição.

Nudez e sexo marcaram estreia de 'Verdades Secretas'

Sem pudor: Verdades Secretas promete apostar nas polêmicas

Logo no capítulo de estreia, Verdades Secretas 'bombou' na internet depois de exibir uma cena na qual o ator Rodrigo Lombardi aparecia nu, com o bumbum à mostra. Ele foi, de imediato, comparado à atriz Paolla Oliveira, que teve um momento parecido no seriado Felizes para sempre. Em seguida, uma cena de sexo entre os personagens do próprio Lombardi, Alexandre, e de Alessandra Ambrósio, Samia, esquentou o início da novela.

Segundo a colunista Lígia Mesquita, o diretor Mauro Mendonça Filho se inspirou numa sexualidade europeia para as cenas, se baseando no trabalho do fotógrafo Helmut Newton e na estética 'porn chic', principalmente da Vogue francesa.

Já no segundo capítulo, na terça (9), foi a vez da estreante Camila Queiroz, que vive Arlete/Angel, fazer sua primeira cena picante. Após ser drogada durante uma festa, a aspirante a modelo acabou na cama com Guilherme, interpretado por Gabriel Leone. E é apenas o começo: até o fim do folhetim praticamente todo o elenco poderá ser visto em cenas de sexo.

E, neste sentido, a novela terá uma outra estreante: Grazi Massafera, que nunca havia apareceido em tais circunstâncias na TV. Em entrevista ao Programa Fantástico, no último domingo (7), a atriz garantiu que as gravações foram mais tranquilas do que ela imaginava e que o resultado foi bastante positivo. Grazi também aparecerá como uma modelo viciada em drogas, papel diferente de todos os que já havia feito antes.

Mas nem só de sexo e drogas se valerá a nova novela das 23h. Outros itens já mostraram que a novela tem grande potencial de se tornar um sucesso de audiência. A volta de Marieta Severo como uma vilã inescrupulosa, depois de anos vivendo a pacata Dona Nenê, da Grande Família, a atuação de Rainer Cadete como o booker Visky, que tem arrancado gargalhadas do público e uma boa trilha sonora, com músicas de Pitty, Tulipa Ruiz, Los Hermanos, Moby e Pato Fu, são só alguns dos elementos que vêm contribuindo para a construção de uma novela densa, mas que deve cair nas graças do público.

COMENTÁRIOS dos leitores