Lucas e Orelha são os campeões do 'SuperStar'
Dupla baiana vence a segunda temporada do programa deixando favoritos como Dois Africanos e a banda Scalene para trás
Após 14 semanas de audições com mais de 20 bandas de todo o país, o Brasil conheceu, neste domingo (12), o seu novo 'superstar'. Os baianos Lucas e Orelha desbancaram os demais concorrentes e com as melhores votações nas três rodadas da final venceram a competição. Além do título eles também levaram pra casa um prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Som Livre para a produção de um CD.
Quatro bandas concorreram à final da segunda temporada do reality musical. Versalle, Dois Africanos, Scalene e Lucas e Orelha. Os roqueiros de Rondônia, da banda Versalle, foram os primeiros a deixar o programa sendo eliminados na primeira rodada deste domingo (12). Já os Dois Africanos, representando a Paraíba, encerraram sua participação no SuperStar na segunda eliminatória da noite apesar da grande torcida e simpatia que conseguiram nutrir com o público ao longo da atração.
O embate final ficou entre os baianos Lucas e Orelha e os brasilienses da Scalene. Ambos também com grandes torcidas, inclusive de famosos como Léo Jaime que tuitou a favor do rock da Scalene e Paulo Ricardo que foi seu padrinho no programa e Ivete Sangalo e Anitta que torceram pela dupla campeã. Esta útlima ganhou algumas versões de músicas suas apresentadas pelos rapazes baianos ao longo do programa. Com um placar de 64% dos votos a 55%, Lucas e Orelha levaram a segunda temporada do SuperStar.
O fantasma do playback
Durante toda esta edição do SuperStar os espectadores se perguntaram se as apresentações eram de fato ao vivo ou playback. Vários indícios levavam a crer que as bandas não executavam suas músicas totalmente na hora e alguns integrantes, que deixaram a atração ao longo da temporada, chegaram a admitir que apenas as vozes não eram gravadas.
Na final deste domingo (12), um problema técnico na última apesentação da Scalene parece ter colocado ujm ponto final na dúvida. O vocalista da banda, Gustavo Bertoni, começou a cantar mas não havia música de fundo. De imediato ele olhou para os companheiros e falou: "A gente precisa do playback". Ao final da performance dos brasilienses, Fernanda Lima questionou a Gustavo se a falha teria atrapalhado e ele, visivelmente irritado, disparou "Parece que não, né?". A Scalene ficou com o segundo lugar na competição.