Chimbinha pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha

Após denúncias feitas pela cantora Joelma, o guitarrista poderá responder de acordo com a lei que protege as mulheres contra violência

por Paula Brasileiro sex, 11/09/2015 - 15:23
Reprodução/Twitter Joelma prestou queixa contra o ex-marido, Chimbinha, na última quarta (9) Reprodução/Twitter

A separação dos líderes da banda Calypso, Joelma e Chimbinha, está cada vez mais turbulenta e já virou até caso policial. A Polícia Civil do Pará divulgou, nessa quinta (10), um comunicado informando que Chimbinha pode responder por agressão de acordo com a lei Maria da Penha. A denúncia foi feita pela cantora Joelma que, na quarta (9), compareceu em uma delegacia, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, e relatou que se sente ameaçada pelo ex-marido.

Joelma vai a delegacia e alimenta rumores

Vaza áudio em que supostamente Chimbinha confessa caso

Segundo o comunicado da polícia, o procedimento instaurado na Delegacia da Jaderlâncida foi transferido para a Divisão especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), unidade policial de referência nacional na investigação de crimes relacionados à violênciacontra a mulher. A transferência foi necessária em decorrência da natureza do crime denunciado que está previsto na Lei Maria da Penha. 

Segundo o portal G1 Pará, o advogado Hermínio Farias de Melo, que assiste o guitarrista, a denúncia não procede e Chimbinha tem ainda vontade de reconstruir sua família. Confira na íntegra o anúncio divulgado pela Polícia Civil do Pará. 

A Polícia Civil tem a esclarecer, a respeito da denúncia formalizada pela cantora Joelma Mendes, na data de ontem, que o procedimento policial instaurado na Delegacia da Jaderlândia foi transferido para a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), unidade policial de referência nacional na investigação de crimes relacionados à violência contra a mulhe

A transferência do inquérito se deve em decorrência da natureza do crime denunciado, que está previsto na Lei Maria da Penha, e ainda pela repercussão do fato. 

Ao mesmo tempo, a instituição policial informa que, por meio de sua Corregedoria-Geral, instaurou procedimento policial para apurar o vazamento de informações contidas no boletim de ocorrência registrado pela cantora na Delegacia da Jaderlândia.

A Polícia Civil ressalta ainda que todas as informações referentes à apuração da denúncia serão tratadas em absoluto sigilo, conforme previsto na legislação penal brasileira.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores