Depois de lotar o Wembley,Ed Sheeran pode lotar os cinemas

Cantor inglês chega às telonas no próximo dia 22 de outubro com o filme 'Jumpers for Goalposts', que mostra sua mini-turnê de shows no Wembley Stadium, em Londres

por Paula Brasileiro ter, 20/10/2015 - 18:05
Reprodução/Facebook 'Jumpers for Goalposts' chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de outubro Reprodução/Facebook

Quem sintoniza o rádio ou assiste televisão certamente já ouviu a voz de Ed Sheeran. Ele é o dono da canção Thinking out Loud, tema do casal de protagonistas Mari e Benjamin (Bruna Marquezine e Maurício Destri), da novela das 19h, I Love Paraisópolis. Mas, o cantor inglês já chegou além destas mídias e, a partir do próximo dia 22 de outubro, poderá ser visto e ouvido nas telonas do cinema com a estreia de Jumpers for Goalspost - O Filme Concerto

No longa, que no Brasil ganhou o título de Almejar Sempre Mais, o foco é a mini-temporada de três shows que o artista fez, em julho de 2015, no Wembley Stadium, em Londres. Mas, entre uma canção e outra, depoimentos de membros da sua equipe e imagens de turnês anteriores, o que se pode ver é a ascensão de um jovem cantor que com uma voz potente, carisma e uma certa timidez é capaz de encarar, sozinho, uma plateia de mais de 80 mil pessoas por noite. 

Abrindo o filme, Ed conta que tocar no Wembley foi seu pedido ao cortar o bolo no seu aniversário do ano anterior. Entre imagens de sua infância e de apresentações em locais pequenos, onde a lotação não passava de 100 pessoas, o artista revela ser o primeiro músico solo a se apresentar no estádio londrino. Nas três noites, cerca de 240 mil pessoas cantaram, choraram, dançaram e se emocionaram com sucessos como I'm a Mess, Lego House, Photograph e, claro, Thinking Out Loud. 

Do alto de uma experiência de apenas cinco anos viajando ao redor do mundo com sua música - passando inclusive pelo Brasil - e apenas dois discos lançados,  os shows em sua "casa" foram a coroação do sucesso e certeza de um longo caminho à frente. Sheeran encara a imensidão da plateia e do Wembley sozinho. No palco, ele e seu violão produzem todos os sons necessários, apenas com a ajuda de um 'loop' (um pedal eletrônico), para embalar a audiência. 

O músico recebe, na segunda noite de shows, a visita do consagrado Elton John, que além de dar uma palhinha durante a apresentação também abençoa a carreira do jovem cantor: "Você pode ter a carreira que eu tive", diz, ao que Sheeran prontamente aceita. Foi passado o bastão. Almejar Sempre Mais prova que Ed Sheeran é capaz de conseguir tudo o que sonha munido 'apenas' do seu talento. E ele deixa avisado que ao cortar o bolo de aniversário deste ano já fez outro desejo, os fãs podem ficar no aguardo. 



COMENTÁRIOS dos leitores