Cinema São Luiz conta com novos equipamentos digitais
Os novos equipamentos possuem servidor digital, processadores e amplificadores de som para formato Dolby 7.1
O cinema São Luiz, dos cinemas mais antigos da capital pernambucana, entrará na era digital, nesta quinta-feira (5). Os novos equipamentos possuem servidor digital e processadores e amplificadores de som para formato Dolby 7.1. A iniciativa visa atender as expectativas da classe produtora do audiovisual e a população que poderá ter acesso aos filmes digitais. A estrutura foi adquirida pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe.
“O Cinema São Luiz é um dos nossos mais importantes equipamentos e precisava acompanhar as novas tecnologias de exibição do audiovisual. É um grande salto para um novo momento, em que o cinema passará a abrigar os filmes que são produzidos atualmente, não só em Pernambuco, mas em todo país e no mundo. O papel do Estado é promover não só acesso, mas o acesso com qualidade aos bens e serviços culturais”, comemora o secretário Marcelino Granja, conforme informações da assessoria de imprensa.
Os equipamentos serão inaugurados com a exibição do filme Big Jato, do cineasta Cláudio Assis, às 19h30. O espaço será aberto apenas para convidados e a imprensa. O filme inédito, co-patrocinado pelo Funcultura, já conquistou prêmios importantes como os do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde levou quatro prêmios, inclusive o de melhor filme. O cineasta ainda em 2015 se envolveu em polêmica durante a divulgação do filme Que horas ela volta?, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), chegando a ser proibido de participar de eventos na instituição.
Na sequência, o São Luiz vai acolher diversos festivais e todo público pernambucano poderá conferir a qualidade de projeção e som dos novos equipamentos digitais. Na agenda estão o VIII Janela Internacional de Cinema (6 a 15 de novembro), o Recifest (17 a 21 de novembro), o Stop Motion (24 a 28 de novembro), o Cine Foot (3 a 5 de dezembro), o FestCine (7 a 12 de dezembro) e o II Mov (16 a 19 de dezembro).