The Voice Kids estreia superando a versão adulta
Primeiro episódio do programa agradou ao público com boas apresentações e técnicos carismáticos
A primeira estreia da TV aberta, em 2016, parece ter acertado em cheio na fórmula. O The Voice Kids fez bonito em seu primeiro episódio, neste domingo (3), e entregou o que havia prometido o seu apresentador Tiago Leifert: um programa para a família. O sucesso pôde ser medido pelos números na audiência. A atração marcou 17,8 pontos de média em São Paulo (cada ponto equivale a 69,4 mil domícilios), um resultado muito acima para um domingo à tarde.
Apesar do formato semelhante ao da versão adulta, o The Voice Kids conseguiu apresentar um frescor de coisa nova. Os técnicos Ivete Sangalo, a dupla Victor & Leo e Carlinhos Brown - veterano das quatro temporadas do The Voice - ouviram 13 crianças na primeira tarde de Audições às Cegas e começaram a formar seus times. Com carisma e delicadeza, os artistas avaliaram os candidatos privilegiando sempre a questão musical a despeito das idades de cada um.
Chamou a atenção a qualidade técnica dos cantores mirins, a escolha de repertório - que foi de Luiz Gonzaga a Etta james - e a graciosidade dos candidatos. A emoção foi inevitável no palco, nos bastidores com os familiares e também na internet. No microblog Twitter, a estreia da atração foi bastante elogiada. Maju comentou: "The Voice Kids bem melhor que o The Voice normal. As crianças são muito mais espontâneas e autênticas. A música brasileira precisa disso". Otaviano postou: "Que demais estas vozes do #thevoicekids. Um frescor, sem vícios e sem imitações. Lindas. Promete este programa".
LeiaJá também