Janeiro de Grandes Espetáculos encerra sua 22ª edição

Festival se despede do público neste fim de semana com apresentações teatrais e musicais

por Paula Brasileiro qui, 21/01/2016 - 12:34

O 22º Janeiro de Grandes Espetáculos se despede do público neste fim de semana com produções locais e internacionais. O festival promoveu espetáculos musicais, teatrais e de dança, além de algumas oficinas, durante as duas últimas semanas deste mês, e encerra sua programação no próximo domingo (24). Confira alguns destaques dos últimos dias do evento. 

Sexta (22)

Grito de Guerra, Um grito de Amor

Uma produção em conjunto entre Pernambuco e Portugal com o Coletivo Grão Comum, Duas Companhias, Apacepe e Fafe Cidades das Artes. O espetáculo é resultado de umapesquisa no teatro das novas linguagens e desvenda a luta do homem com o seu próprio invisível fantástico e desconhecido. Sessões na sexta (22) e no sábado (23), às 20h, no Teatro Capiba (SESC Casa Amarela).

Homenagem ao Malandro

Uma livre adaptação da Ópera do Malandro pelo Curso de Interpretação para Teatro do SESC Piedade. A peça traz músicas icônicas e num tom burlesco narra a história da filha de um cafetão que se apaixona por um homem que vive de golpes. Em cartaz no Teatro Apolo, às 20h. 

Sábado (23)

Pernambuco Sonoro

Henrique Annes, Beto Hortis e Marco Cezar, três gerações distintas de músicos pernambucanos, sobem juntos ao palco do Teatro de Santa Isabel para apresentar obras próprias e instrumentais numa mistura de ritmos como maracatu, frevo-canção, frevo de rua, choro e baião, entre outros. Às 21h.

Domingo (24)

Em Nome do Pai

Pai e filho tentam redescobrir o relacionamento familiar e os laços que os unem após a morte da esposa-mãe. Umaprodução do REC Produtores Associados em sessão única no Teatro Apolo, às 21h.

Quatro Pianos no Choro

Dentro da programação do Circuito BNDES de Música, que integra a agenda do Festival, o espetáculo Quatro Pianos no Choro apresenta choros de Ernesto Nazareth, Capiba, Paulinho da Viola e Radamés Gnatalli, fazendo uma ponte com algumas peças eruditas até chegarao frevo. A apresentação será no Teatro de SAnta Isabel, às 18h, com entrada gratuita - os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do concerto. 

A programação completa pode ser vista na página do festival.

COMENTÁRIOS dos leitores