Sem previsão de volta, Mirabilandia funciona até sábado

Governo de Pernambuco está analisando outras formas de uso do local onde o parque funciona no momento, e em breve, o governador Paulo Câmara promete apresentar novos projetos

por Roberta Patu qua, 27/01/2016 - 16:06
Reprodução Expectativa é que o parque permaneça no local Reprodução

A despedida do Mirabilandia Park foi antecipada. O equipamento de entretenimento, que iria funcionar até o próximo domingo (31) - data limite estipulada e acordada na justiça com a Empresa Pernambucana de Turismo - Governador Eduardo Campos (Empetur) -, vai encerrar as atividades um dia antes do previsto, no sábado (30).  

A decisão foi tomada devido à realização do Olinda Beer, que acontece na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, que impossibilita o funcionamento regular do parque de diversões. De acordo com a assessoria de imprensa do Mirabilandia, normalmente, no período de Carnaval, o parque entre em recesso. Porém, este ano, a direção do local ainda aguarda um posicionamento final do Governo do Estado.

A esperança dos diretores é de continuar no espaço, pelo menos até o terreno, em Paulista, ter condições de receber os brinquedos. A assessoria explicou que, além do terreno não estar pronto, o período de mudança é inviável, uma vez que o local é 25 vezes maior que o atual e necessita de preparação para instalação dos equipamentos. Dessa forma, a expectativa é que nesse recesso, o Governo reveja e se posicione de forma favorável à permanência do Mirabilandia.

Em entrevista ao Portal LeiaJá sobre o Park, o secretário de turismo Felipe Carreras reconheceu a importância do equipamento, mas, agora o Governo está analisando  outras formas de uso do local e que em breve, o governador Paulo Câmara apresentará novos projetos. 

LeiaJá também:

--> Mirabilandia fica até 2016 no Centro de Convenções

--> Atual terreno do Mirabilandia ainda não tem destino

--> Mirabilândia pode desistir de novo projeto e fechar de vez

 

COMENTÁRIOS dos leitores