Viúva de Naná Vasconcelos toca projetos deixados por ele

Um disco e um documentário estão sendo finalizados pela produtora Patrícia Vasconcelos

por Paula Brasileiro qui, 30/06/2016 - 15:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Patrícia Vasconcelos continua o trabalho do marido, Naná Vasconcelos Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O percussionista Naná Vasconcelos - falecido no último mês de março em decorrência de um câncer de pulmão - continua muito vivo na memória afetiva do povo pernambucano. Além de ser o homenageado de dois grandes eventos do calendário do Estado - a Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte) e o Festival de Inverno de Garanhuns, alguns projetos tocados pela sua produtora, Patricia Vasconcelos, prometem dar continuidade ao legado do mestre. 

Na manhã desta quinta-FEIRA (30), a viúva e produta de Naná, Patricia, falou à repórter Roberta Patu, do Portal LeiaJá, dos projetos deixados pelo artista que ela pretende compartilhar com o público. Entre eles, está o disco Budista Afro-budista: "Ele deixou o disco quase pronto, estou organizando a equipe para poder captar recursos e viabilizá-lo". O CD contará com a participação do maestro Gil Martins, regente da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo: "Tem uma parte que ele já deixou gravada e na outra vai entrar a Orquestra Sinfônica. Estamos tentando fazer isso com o maestro Gil Martins". Além do disco, também há a finalização do documentário 'Caminhos'.

Sobre as homengens rendidas ao marido falecido, Patrícia se disse emocionada e muito feliz: "Estou abraçando com muito carinho isso tudo, porque não deixa de ser um mantenimento do nome dele, da arte dele e da pessoa que foi Naná. É muito gratificante pra mim, como esposa e produtora dele, saber que as pessoas estão louvando o nome dele e tentando aprender mais sobre a arte dele", disse.  

LeiaJá também

--> Morre Naná Vasconcelos, mestre da percussão

--> Adeus, Naná. Sua música não nos deixará

--> Religião, música e emoção na despedida a Naná Vasconcelos

--> Vídeo: Artistas detalham o legado de Naná Vasconcelos

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores