Missa do Vaqueiro terá Fulô de Mandacaru e Dorgival Dantas

Organização do tradicional evento divulgou, nesta segunda-feira (18), a programação completa

por Nathan Santos seg, 18/07/2016 - 17:51
Reprodução/Fundação Padre João Câncio Evento reúne religiosos e vaqueiros sertanejos Reprodução/Fundação Padre João Câncio

A Missa do Vaqueiro de Serrita definiu, nesta segunda-feira (18), sua programação para a edição deste ano. O tradicional evento sertanejo, cuja realização será da próxima quinta (21) até o domingo (24), terá destaques entre suas atrações, como a banda Fulô de Mandacaru, Dorgival Dantas e Josildo Sá.

Vencedora do programa global Super Star, o grupo caruaruense Fulô de Mandacaru, grande destaque do evento, sobe ao palco na sexta-feira (22). Esse show e as demais apresentações ocorrerão no Parque Padre João Câncio, local onde a Missa é realizada. Confira a seguir a programação completa:

De acordo com o secretário de Cultura de Serrita, Thiago Câncio, a expectativa é de um público de 70 mil pessoas durante os dias da festa. “A gente só começou a divulgar hoje (18), mas, como a Missa já é tradicional, muitas pessoas se prepararam para vir a Serrita”, declarou o secretário.

Thiago Câncio confirmou o apoio do Governo de Pernambuco para a Missa deste ano, após impasse sobre a liberação da verba. Segundo o secretário, como no ano passado, a edição 2016 contará com um aporte de R$ 550 mil. A projeção da Prefeitura de Serrita é de um incremento de 70% em cima da economia da cidade.

A Missa do Vaqueiro chega este ano a sua 46ª edição. A celebração foi criada pelo mestre Luiz Gonzada e o Padre João Câncio, com o objetivo de homenagear o 'mais valente vaqueiro de Serrita', Raimundo Jacó. O encourado morreu durante a busca de um boi na caatinga. Para entender mais a força do vaqueiro sertanejo, leia o especial “Vaqueiros – A Luta e a Lei”, produzido pelo LeiaJá

 

COMENTÁRIOS dos leitores