Os 52 anos da atriz Sandra Bullock
Artista conquistou o estrelato nos estúdios hollywoodianos na década de 1990 com o filme O Demolidor
A atriz e produtora Sandra Bullock completa, nesta terça-feira (26), 52 anos. Natural de Arlington, Virginia, nos Estados Unidos, Sandra conquistou o estrelato nos estúdios hollywoodianos na década de 1990 com o filme O Demolidor, em que contracenou com os atores Sylvester Stallone e Wesley Snipes. No entanto, foi em 1994, na produção de Velocidade Máxima, que a atriz viu a sua carreira decolar.
Ao lado de Keanu Reeves, sua personagem se viu em um beco sem saída quando passou o filme inteiro lutando contra o tempo para que uma bomba não explodisse com a redução de velocidade do ônibus totalmente desgovernado. O sucesso do longa recebeu uma continuação, com a mesma temática só que, dessa vez, em um navio.
O reconhecimento da sua carreira veio com o protagonismo em diversos filmes como Gracie Hart; a policial engraçada de Miss Simpatia; a detetive Cassie Mayweather no suspense Cálculo Mortal; a dramática história de Linda Hanson em Premonições, entre outros triunfos cinematográficos recordes de bilheteria.
De hilária a sentimental, Sandra Bullock coleciona prêmios como Oscar - pelo filme Um Sonho Possível -, Globo de Ouro, People's Choice Awards, MTV Movie Awards e o Teen Choice Awards. Só que o resquício da fraca história do filme Maluca Paixão, que teve Bradley Cooper no elenco, rendeu-lhe duas indicações ao Framboesa de Ouro, premiação que revela as piores produções do cinema. Os títulos profissionais que Bullock obteve na carreira, de fato, deram para a atriz a certeza de que atuar é uma missão de empoderamento claro, decisivo e estimulante.
Por Paulo Uchôa