Sayonara Veras: o ano seguinte ao Miss PE começou

Modelo passou a coroa para sua sucessora na noite desta quinta (28). Antes de se despedir da sua trajetória como miss, ela contou sobre seus planos futuros

por Paula Brasileiro sex, 29/07/2016 - 14:06
Paula Brasileiro/LeiaJáImagens Sayonara se emocionou ao dar adeus ao título de Miss Pernambuco, nesta quinta (28) Paula Brasileiro/LeiaJáImagens

Na noite desta quinta (28), Sayonara Veras, Miss Pernambuco 2015, passou a coroa para sua sucessora, Tallita Martins, na 61ª edição do concurso que elege a mais bela pernambucana do ano. A menina que nunca sonhou em ser miss parte agora para novos sonhos e antes de subir ao palco, onde se despediria da faixa, ela conversou com o Portal LeiaJá e contou alguns dos planos para o futuro.  

Muito feliz pelo período em que levou o nome de seu Estado a diversos cantos do país, Sayonara relembrou que entrou no concurso com própositos um pouco diferentes dos da maioria das concorrentes: "Eu almejava divulgar a loja (de moda) que tenho com minha mãe", contou. A olindense comemorou o êxito em seu propósito inicial e revelou ter ganho muito além: "Eu nunca sonhei em ser miss, então achava que não colheria tantos frutos com o concurso. Foi uma experiência maravilhosa"., falou mencionando o aumento dos trabalhos como modelo e sua participação especial no tradicional espetáculo A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Além disso, Sayonara também ficou encantada com o reconhecimento do público: "Eu não imaginava que o carinho das pessoas seria tão grande. É emocionante".

Mas, apesar de todos os ganhos e intensa atividade como MIss Pernambuco, a modela também passou por momentos delicados tendo de enfrentar algum preconceito que ainda ronda o universo das misses. "Quando alguém me perguntava o que eu fazia e eu respondia ser miss, as pessoas perguntavam: 'Mas você não faz nada? Não trabalha?", revelou. Ela lamenta por ainda haver pessoas com tal mentalidade e assegura: "Esta é uma profissão como outra qualquer, você estuda, trabalha e precisa ter muito esforço." E frisou a verdadeira função de quem segue este caminho: "A miss representa um lugar, uma cidade, um Estado, ela tem que fazer com que a imagem dela inspire as pessoas." 

Agora, terminado seu período como representante oficial da beleza feminina pernambucana, Sayonara Veras quer "voltar à vida normal". Ela pretende retomar a faculdade de Administração e continuar tocando os negócios com a mãe. A bela também quer continuar fazendo trabalhos com modelo: "É uma coisa que eu gosto. A gente nunca para". 

Miss 2016

Após a experiência de um ano como Miss Pernambuco, Sayonara Veras deu algumas dicas para que a próxima representante do Estado se saia bem e tire o melhor do período de seu reinado: "Ela terá um ano para fazer o nome dela e passa muito rápido. Ela precisa escutar conselhos, aprender, para crescer profissionalmente e pessoalmente também". Pela velocidade com que o tempo passa, Sayonara ressaltou que o importante é "plantar" durante este período para "colher os frutos" após passar a coroa para sucessora. E deixou o recado: "Eu diria para ele: faça com que as pessoas lembrem quem você é. Eu acredito que consegui fazer isso com o meu nome". 

LeiaJá também

--> Sertaneja Tallita Martins é a nova Miss Pernambuco

--> Antes da passarela, misses compartilham nervosismo

--> Miss Pernambuco: Muito mais do que a passarela

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores