Cineasta promete abordar Ditadura Militar de forma crua

Segundo Benedito Serafim, o curta ‘Não me cobre coerência’ visa apresentar o que a sociedade viveu, sem desfocar nada, respeitando minuciosamente os fatos e os cenários da década de 1972

por Roberta Patu seg, 01/08/2016 - 16:55
Divulgação Gravações do filme ‘Não me cobre coerência’ Divulgação

Os holofotes da cinematografia apontam mais uma vez para a capital pernambucana. Porém, desta vez, o trabalho está ligado à produção do cineasta Benedito Serafim, que está trabalhando no novo filme ‘Não me cobre coerência’, que aborda a Ditadura Militar. O curta promete apresentar de forma crua as torturas e o que foi vivido pela sociedade na década de 1972.

O trabalho retrata a história marcada por rebeldia e luta, que traz o contraponto de opiniões de posicionamentos entre pai e filho, que estarão em lados opostos. Trata-se de Plácido e Amaro, que apresentam pensamentos diferentes que se cruzam em um dia fatídico, em que o pai militar terá que interrogar o filho que é da esquerda. O cenário é de torturas, amores, rebeldias e um ato impensado e incompreendido.

Segundo o cineasta Benedito Serafim, a temática sempre chamou a sua atenção, mas só agora está ganhando forma. “Eu decidi rodar esse filme após um sonho que tive no início de 2015, que já me trouxe o roteiro da história de um pai e filho durante a Ditadura Militar. O tema sempre me chamou atenção. É o momento mais cruel e obscuro da nossa história e eu queria falar sobre a temática no Recife", contou Serafim.

Em entrevista ao LeiaJá, o cineasta ainda lembrou que é sempre importante retratar a história que a sociedade não pode esquecer. "Vivemos muito isso, por isso vamos apresentar um filme cru, que foge dos trabalhos convencionais que falam da Ditadura, mas 'camuflam' os atos de torturas. Queremos mostrar, realmente, o que aconteceu e o que a sociedade viveu, sem desfocar nada, respeitando minuciosamente os fatos e os cenários da década de 1972", falou. 

O filme tem previsão para ser finalizado no final de novembro, quando começará a participar de festivais em todo país. O último trabalho de Benedito Serafim foi o curta-metragem ‘Crua’, ganhador do prêmio de melhor filme, na categoria Júri Popular, no Recifest.

COMENTÁRIOS dos leitores