Coquetel Molotov terá Céu, Carol Conká e Baiana System

Boogarins e as 'gringas' Deerhoof, Moodoïd e Los Nastys também estão no line up da festa no Recife. Festival também passa por Belo Jardim e Belo Horizonte

por Paula Brasileiro ter, 13/09/2016 - 12:08
Reprodução/Twitter Karol Conká é uma das grandes atrações do NOARCM no Recife Reprodução/Twitter

Outubro será um mês cheio de música no Recife, Belo Jardim e Belo Horizonte. É que o Festival No Ar Coquetel Molotov (NOARCM) passa por estas três cidades, em sua 13ª edição, entre os dias 5 e 22, com uma programação repleta de shows de grandes nomes da cena atual como Céu, Baianasystem, Boogarins e as 'gringas' Deerhoof, Moodoïd e Los Nastys. 

A primeira parada do NOARCM será no interior pernambucano, na cidade de Belo Jardim. Por lá, a programação começa no dia 5 de outubro com oficinas e a Mostra Play The Movie. Já no dia 8 de outubro acontecem os grandes shows com DJ Mecinho Groove, PRK, Rogéria Dera e Otto. O Som na Rural também passa pelo município levando Nunes e Os Aquamans.  

Já na capital recifense, o NOARCM inicia suas atividades no dia 7 com as prévias no Barchef. Para esquentar o público até a grande noite do festival, o local receberá as festas Incediaria (7), Prévia Tropical (14) e Noite Trabalho Sujo Recife (21), com DJs. A Mostra Play The Movie começa no dia 18, e leva curtas e longas ao terraço do Paço Alfândega. As oficinas acontecem no MAMAM, Ateliê Pangeiua, Metrópole, Casona e Paço do Frevo e vão do dia 16 ao 21.

O grande dia de shows, no Recife, será em 22 de outubro. Atrações nacionais e internacionais farão a festa na Coudelaria Souza Leão, localizada no bairro da Várzea. Serão 12 horas de música, começando com bandas selecionadas para o Palco Aeso e seguindo com atrações divididas em outros dois palcos, Sonic e Velvet. Dentre alguns destaques estão a cantora Céu, a banda Baianasystem e o pernambucano Barro, que estão lançando novos discos; Karol Conká, que já tocou no NOARCM em 2012 e agora volta como uma dos principais nome do line up; e a banda Boogarins, que já se consagrou no cenário indie-alternativo nacional com uma forte representante do estilo. Os estrangeiros também prometem grandes shows com Deerhoof (EUA), Moodoïd (França) e Los Nastys (espanha), que tocam pela primeira vez no Brasil. 

Antes de encerrar sua 13ª edição no Recife, o festival passa também por Minas Gerais, mais precisamente em Belo Horizonte. Os mineiros poderão ver shows de Ava Rocha, Jam da Silva, Catarina Dee Jah, Boogarins e Deerhoof, no dia 15. Mais informações sobre as oficinas e a programção completa do NOARCM pode ser vista no site oficial. 

Confira este e muito mais eventos na Agenda LeiaJá.

LeiaJá também

--> Recife vai respirar música com o Festival BB de Blues

--> Flausino e Sideral revivem Cazuza em turnê nacional

COMENTÁRIOS dos leitores