Autora indiana Arundhati Roy anuncia romance após 20 anos
Militante feminista e intelectual da esquerda indiana informou por meio de sua editora que 'The Ministry Of Utmost Happiness' (O ministério da máxima felicidade) será publicado no próximo ano
A escritora indiana Arundhati Roy anunciou nesta segunda-feira que seu segundo romance será publicado em 2017, 20 anos depois de vencer o prestigioso Booker Prize com "O Deus das pequenas coisas".
Roy, 54 anos, militante feminista e intelectual da esquerda indiana, informou por meio de sua editora que "The Ministry Of Utmost Happiness" (O ministério da máxima felicidade) será publicado no próximo ano.
"Estou feliz de anunciar que as almas loucas (inclusive as mais malvadas) de 'The Ministry Of Utmost Happiness' encontraram um caminho no mundo, e que eu encontrei meus editores", afirma em um comunicado.
De acordo com seu agente, David Godwin, "apenas Arundhati poderia ter escrito este romance, totalmente original. Passou 20 anos escrevendo. E valeu a pena esperar".
A escritora indiana publicou uma série de obras de não ficção, como o relato "Caminhando com os camaradas" sobre o período que passou com uma guerrilha maoísta.
Mas este será seu primeiro romance desde "O Deus das pequenas coisas", publicada em 1997, que conta a experiência de dois gêmeos que crescem no estado indiano de Kerala, pelo qual venceu o Booker Prize.